domingo, 31 de outubro de 2010

135 milhões voltam às urnas



Neste domingo 135 milhões de brasileiros – cerca de 7,6 mi lhões de paranaenses – voltam às urnas para decidir quem deverá ocupar o cargo máximo do Poder Executivo, a Presidência da República. O Paraná terá segundo turno apenas para a escolha do presidente do Brasil. O Distrito Federal e outros oito estados elegem também o futuro governador.

O horário para a votação será das 8 às 17 horas. A apuração dos votos da eleição presidencial neste segundo turno poderá ser acompanhada em tempo real no site da Gazeta do Povo (www.gazetadopovo.com.br/ votoconsciente). A totalização da primeira parcial dos votos, divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral, será a partir das 19 horas.

Para votar, que documento devo levar?

É obrigatório apenas um documento oficial com foto (carteira de identidade, identidade funcional, certificado de reservista, carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação com foto ou passaporte). No entanto, é recomendável que o eleitor leve também o título.

Os eleitores que não votaram no primeiro turno, e nem justificaram a ausência, poderão votar normalmente neste domingo, pois o prazo de justificativa é de 60 dias a partir da data de cada turno da eleição.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles