terça-feira, 26 de outubro de 2010

Em um comício pró Dilma, mas sem a presença da candidata e com pouco público, Lula comemora os seus 65 anos em Curitiba


Embora o PT tenha feito por vários dias uma ampla divulgação na região do evento e seus aliados tenham mobilizado mais de 30 ônibus em Curitiba e na região metropolitana para garantir a presença do público no comício do Lula pró Dilma ocorrido na noite de hoje na CIC a presença foi muito pequena, o que demonstra que Curitiba continua distante e alheia aos clamores do PT.

A estimativa da Polícia Militar é de que aproximadamente 3 mil pessoas tenham comparecido à praça União, na Cidade Industrial de Curitiba para ver o Lula. No entanto, antes do início do ato, seguranças chegaram a encurtar o espaço destinado ao público para evitar grandes vazios, o que prejudicaria a imagem do comício, assim impedindo que a imagem da praça esvaziada não fosse útil para o uso no Horário Eleitoral Gratuito.

O governador do Paraná Orlando Pessuti (PMDB) abriu o comício com um breve discurso. A sua fala se resumiu a pedir votos à petista, “a melhor opção para o Brasil”. Quem assumiu o microfone na sequência foi o ex-governador e senador eleito Roberto Requião (PMDB). Bem mais incisivo, usando palavras fortes, Requião pediu com veemência para a população de Curitiba não votar em José Serra e votar na Dilma.

No palco, ao lado de Lula, estavam ainda o senador Osmar Dias (PDT), a senadora eleita Gleisi Hoffmann (PT) e o ministros Paulo Bernardo (Planejamento). Demonstrando ainda abatimento por causa da derrota para Beto Richa (PSDB) na disputa pelo governo do estado, Osmar encurtou a fala. Além de seguir o roteiro agendado, pedindo apoio a Dilma, agradeceu os votos que obteve na cidade – 300.975 contra 690.823 do adversário.

Gleisi, olhando emocionada para Lula a petista lembrou que o comício era o último do no Paraná como presidente da República. Foi a deixa para a surpresa da noite. Algumas pessoas subiram ao palco para agradecer diretamente a Lula por terem alcançado “melhorias em suas vidas”.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles