quarta-feira, 1 de setembro de 2010

O Osmar e seus tropeços na sabatina promovida pela Folha e o UOL


O candidato do PDT e senador Osmar Dias, acusou na sabatina do Uol o adversário Beto Richa (PSDB) de ter rompido o compromisso assumido com a população de Curitiba, ao renunciar ao segundo mandato de prefeito após apenas 1 ano e três meses para concorrer ao governo:

“Apoiamos o ex-prefeito em 2008 acreditando no compromisso que ele fez de ficar os quatro anos de mandato”.

O Beto não traiu a ninguém e as pesquisas feitas pelos mais diferentes Institutos demonstram claramente que a maioria absoluta da população de Curitiba está com ele no projeto rumo ao Palácio Iguaçu.

Quem traiu algo foi o Osmar, que do dia para a noite mudou um discurso proferido por toda uma vida política e hoje caminha junto aos seus antigos desafetos.

Quando perguntado sobre a sua aliança com o governo Lula ele respondeu que “Nosso partido fez uma opção. Quando abraço uma causa, abraço por inteiro”. O seu partido, o PDT, pode até ter feito anteriormente está opção, mas não ele. Em 2006 foi contra a reeleição do Lula ao apoiar o Alckmin para presidente, como também, cansou de votar contra os projetos encaminhados pelo Planalto.

Hoje ele diz que depois de um ano e meio aprendeu a chamar os seus antigos adversários, hoje aliados, de companheiros:

"Demorei um ano e meio para aprender a falar companheiro, mas aprendi bem e não vou esquecer nunca. Apoiei no Senado um governo que tirou 24 milhões de pessoas da pobreza, que transformou o País. E é por isso que estamos aqui. Não queremos voltar ao tempo do apagão, da venda de empresas públicas"

Ele foi um grande inimigo do Bolsa Família e considerava este programa um "desastre assistencialista":

“As pessoas, nas praças públicas, acham que não precisam trabalhar, porque recebem a Bolsa Família”

“Essa geração que está sendo criada e não vê os pais trabalhar vai se acostumar a não trabalhar também”

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles