quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Em um ato de puro sebastianismo Osmar espera que o Lula o consiga salvar

Em um verdadeiro abraço dos afogados, já que são péssimas as perspectivas eleitorais para o Osmar, com o barco afundando a cada pesquisa a frente osmarista enxerga no Lula a "bóia" que os irá salvar.

Com a nova vinda do Lula ao Paraná para subir no palanque do Osmar, o que já não alterou os resultados das pesquisas com a vinda em Curitiba, os programas de TV do horário eleitoral gratuito vão vincular totalmente a imagem do presidente Lula e da Dilma Rousseff com o candidato pedetista.

Para a Dilma fixar a imagem dela à do Lula foram necessários praticamente oito anos de forte exposição na mídia da imagem casada em mais de 7.500 meios de comunicação espalhados por todo o país, mas será que isto irá funcionar com a imagem do Osmar?

Acredito que não, já que este sempre foi um desafeto do presidente e de seu partido o PT, o que dificulta o intento e o tempo que lhes restam é escasso, pois só faltam um mês para as eleições.

Na busca por formatar um grande palanque o Osmar em suas indefinições, que o levaram a muitos rumos divergentes, perdeu um precioso tempo e este não volta.

O governador Pessuti, que foi preterido pelo Lula e o PT, que somados ao Requião foram os padrinhos para que a coligação ocorresse, desgostoso acabou fazendo uma longa viagem para a África e na volta viu o palanque do Osmar casado com o Requião, o que o fez novamente se afastar da campanha, pois se negava a compartilhar o mesmo espaço com o seu algoz.

Com a falta de espaço, pois o Requião apavorado com os riscos da eleição abraçou ao Osmar, como tática o Pessuti cruzou os braços e deixou o barco afundar, pois pouco usou de seu espaço privilegiado para alavancar a candidatura Osmar e por isto o discurso do Requião acabou por impregnar os rumos da campanha osmarista. O ápice deste processo foi o Maurício Requião, cuja passagem pela Secretaria da Educação está sendo devassada pelo atual governador, com seu jogo pesado assumir a coordenação metropolitana da campanha, o que com certeza desagradou ao Pessuti e este viajou novamente, mas rumo aos EUA.

O roteiro raivoso imposto pelo Requião a campanha do Osmar não deu certo, já que este tipo de discurso só funciona para ele e com este, além dele próprio, nunca conseguiu eleger a mais ninguém.

Como a estratégia adotada pelo Requião, o que já era esperado, não funcionou e fez o barco começar a afundar, o Pessuti volta dos EUA e hoje tenta impor a campanha osmarista um novo rumo e joga pesado no uso do poder que a máquina do estado politicamente lhe transfere e já nos primeiros dias de seu retorno patrocina uma grande reunião com mais de 200 prefeitos, mas isto nada significa, pois as maiorias dos mesmos pouco antes se deixaram fotografar dando apoio ao Beto.

Neste embate interno, onde os tiros cruzados tornam insuportável a convivência dentro da própria trincheira, a campanha do Osmar se tornou uma confederação de feudos, o que na prática torna praticamente impossível qualquer tentativa de unidade para gerar uma ação mais concreta.

Não se faz uma campanha somente com o jogo pesado de desconstrução da imagem do adversário, pois o essencial para buscar a vitória é a unidade que gera o pensamento monolítico na frente de apoio ao candidato e sem está não existe meio para conquista o objetivo estratégico da vitória.

Elevando o desespero, causado pelos baixos índices nas pesquisas, que hoje apesar de todo o “apoio recebido” colocam o Osmar em um patamar de votos inferior ao que alcançou no primeiro turno de 2006, as tentativas de macular a imagem do Beto devem aumentar de intensidade, mas será que irão funcionar?

Tenho certeza de não irá funcionar, pois o povo está vacinado contra este tipo de prática que muitas vezes geram crimes eleitorais.

Para o “sebastianista” Osmar só resta rezar para que o “venturoso Lula” o consiga salvar do naufrágio eleitoral, que é o que a cada dia que passa mais se consolida.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles