terça-feira, 7 de setembro de 2010

Ouvir o Requião faz mal para a Saúde: A falsa polêmica sobre o uso de helicópteros em resgate médico


O mesmo Osmar que em sua campanha se beneficia do uso de um helicóptero para o seu transporte em sua campanha questiona o uso do mesmo para que o estado possa nas emergências médicas socorrer os paranaenses:

“Eu não sou irresponsável em fazer uma brincadeirinha na TV sobre algo que depois nem eu acredito. É impossível que alguém em sã consciência acredite que isso possa dar certo. O dia que chover, coitado do paciente”

“Temos que pensar em projetos viáveis. Tem propostas que ficam bonitas na televisão, como comprar 12 helicópteros para transportar pacientes do interior para a capital. Vejam o esforço que isso demanda, não é viável”

Para este aristocrata rural o pobre tem é de ser transportado e se arriscar amorrer dentro de ambulâncias.

O que é bom para ele não é bom para o povo?

O pior é por que debaixo deste discurso conservador, onde aponta que os mesmos seriam usados para "o transporte dos pacientes do interior para a capital" a sua real intenção, já que sabe dos benefícios que este tipo de aeronave de resgate médico trará para o povo, é somente através de sofismas descredenciar o oponente.

Questionar a atual estrutura de saúde oferecida pelo estado ele não questiona, pois teria de bater de frente com o Requião, que é o seu cabo eleitoral de lixo, digo, de luxo.

Nos dias de hoje, onde a maioria dos velhos hospitais no interior estão ou sucateados e os novos ainda são meros prédios vazios pessimamente equipados e sem equipes contratadas ou insuficientemente preparadas , a realidade ainda é a de buscar os recursos médicos hospitalares nos principais centros, mas com o Beto está triste realidade irá mudar com uma revolução a ser feita na área da saúde, pois para o governo deste ela será uma das principais prioridades. Com os hospitais já existentes bem equipados e com equipes tecnicamente bem preparadas e os novos a serem construídos também existindo dentro de um quadro de excelência estes helicópteros irão servir para o transporte micro regional de pacientes que se encontrarem em um quadro clínico emergencial muito grave.

O Beto quando fez está proposta não propôs e nem quis propor nada de novo, já que até no atrasado estado do Piaui isto é realidade, mas apenas trazer mais este necessário benefício para o nosso povo.

Um dos exemplos de salvamento de emergência médica realizado no Piaui:

O comerciante Luis Adilson da Costa, 40, sofreu um grave acidente ao cair, por volta das 10h30min desta sexta-feira, 27, do telhado da casa de um vizinho, onde havia subido para pintar a parede externa do 1º andar de sua residência.

Por conta da gravidade em que se encontra seu estado de saúde, um helicóptero do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), foi chamado para conduzir a vítima.

Segundo informações de José Ivonaldo Melo, primo e cunhado de Costa, ele teria pisado fora da tábua que estava sendo usada como apoio, sobre o telhado do vizinho, uma altura de aproximadamente 4 metros. “Ele foi dar um passo e acabou pisando fora da tábua. Com isso ela se ergueu um pouco e, com o peso, quebrou parte do telhado, foi quando ele caiu e bateu com a cabeça no chão, no interior da casa” disse.

Ainda segundo Ivonaldo, Costa foi conduzido ao Hospital Carvalho Beltrão vomitando sangue. Também saía sangue pelo nariz e ouvidos.

De acordo com um membro da equipe médica que prestou os primeiros atendimentos, “a vítima estava bastante confusa e respirava com dificuldade. Nós estabilizamos a situação. Ele ficou por algum tempo na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), até a chegada do helicóptero” disse o membro da equipe médica, que não quis se identificar, informando que foi constatado um trauma crânio-encefálico. “O estado de saúde dele é grave, por isso a necessidade de uma transferência rápida”.

No mínimo que corneteou está barbaridade no ouvido do Osmar foi o Requião, o que prometeu que os hospitais micro regionais iriam ser entregues já no seu primeiro governo e no final do segundo inaugurou o que ainda não estava pronto.

Osmar, ouvir o Requião faz mal para a Saúde!

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles