sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Ibope: Dilma empaca e começa a cair





Segundo o Ibope Dilma Rousseff lidera a corrida eleitoral com 50% das intenções de voto, segundo pesquisa Ibope/Estado/TV Globo. José Serra (PSDB) aparece em segundo com 28% e Marina Silva (PV) tem 12%. Considerando apenas os votos válidos, Dilma teria 55%, Serra, 31%, e Marina, 13%.

José Maria Eymael (PSDC), Ivan Pinheiro (PCB), Levy Fidelix (PRTB), Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) e Rui Costa Pimenta não pontuaram na pesquisa. Brancos e nulos somam 5%, mesmo porcentual de indecisos.

Comparando a anterior na nova pesquisa a Dilma caiu 1% o Serra cresceu 3% e a Marina cresceu 2%.

Está queda e estagnação da Dilma já reflete o desgaste pelo escândalo do vazamento de dados da Receita, mas ainda não reflete o escândalo referente ao nepotismo e a corrupção envolvendo a Erenice, que foi o braço direito da Dilma no Ministério da Casa Civil e depois indicada por ela para ocupar a sua vaga no Ministério.

Foram ouvidos 3010 eleitores em 202 municípios de todo o País. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TSE sob o número 31689/2010.

3 comentários :

Anônimo disse...

A exemplo da antiga URSS, começo a ouvir rumores que o Brasil poderá ser dividido em várias repúblicas. Seria isso possivel. Estaria se iniciando uma "guerra politica". Será

Anônimo disse...

Já ouvi este boato de que o Brasil poderia ser dividido em diversas repúblicas, semelhante ao que aconteceu na antiga União Soviética. Isso pode até ter algum fundamento. É só verificar a divisão dos votos no final do primeiro turno. Seriam repúblicas de extrema esquerda e de direita. Isso é ruim ou bom. Dificil saber o custo disso. Mas gigamos da hipotese disso acontecer o meu desejo é viver numa república que reduza os atuais impostos pela metade assim como o número de politicos. Ninguém aguenta mais tantos impostos. Já estamos trabalhando 148 dias do ano para pagar impostos. Isso é um absurdo.

Anônimo disse...

Nossa, já se trabalha 148 dias só pra pagar impostos. Putz; é por isso que estou na pindaiba

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles