sábado, 14 de agosto de 2010

Lideranças sindicais e demais trabalhadores fazem encontro pró Beto em Maringá

Mauri Viana

Será no dia 19 de setembro em Maringá o encontro da classe trabalhadora em apoio as candidaturas de Beto Richa(PSDB) ao governo e Ricardo Barros(PP) e Gustavo Fruet(PSDB) ao senado. Segundo Mauri Viana presidente da Federação que representa os trabalhadores nas cooperativas do Estado uma grande mobilização vai levar mais de 10 mil trabalhadores a Maringá. O Encontro está sendo organizado por sindicalistas de todas as regiões do Paraná e estes levaram ao Beto as propostas para as áreas de Trabalho e Emprego, que foram bem recebidas pelo futuro governador enquanto importante contribuição para o seu program de governo.

A posição dos sindicalistas:

“Beto tem as melhores propostas, assumiu o compromisso de governar com os trabalhadores e com toda a atenção às pessoas que mais precisam”, disse Feliciano Moreira, secretário para Assuntos Jurídicos e Direitos Humanos da União Geral dos Trabalhadores no Paraná (UGT), em reunião com Beto Richa nesta terça-feira.

“O diálogo permanente com a sociedade, em especial com os trabalhadores, é obrigação de um governante e essencial para que se possa avançar nas conquistas sociais, na educação, na saúde, na segurança, na habitação”, afirmou Beto Richa, candidato ao Governo do Estado pela Coligação Novo Paraná. “Vamos governar juntos”, disse ele.

Acompanharam Feliciano Moreira, da UGT, os seguintes dirigentes sindicais: Alvacir Miguel Balthazar, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias do Paraná e Santa Catarina; Jorge Leonel de Souza, presidente do Sindicato dos Empregados de Supermercados; José Caetano Ferreira, presidente do Sindicato dos Oficiais Eletricistas de Curitiba e Região Metropolitana;

Benedito Rodrigues Felipe, Sindicato dos Trabalhadores Autônomos das Centrais de Abastecimento (Ceasa); Mauri Viana, presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores em Cooperativas (Fenatracoop); Jaime Ferreira dos Santos, presidente do Sindicato da Saúde de Paranaguá e presidente regional da UGT no litoral.

Os trabalhadores esperam do futuro governo prioridade para a área social, para as questões da segurança pública, educação, tratamento para dependentes químicos, saneamento básico e, principalmente, na área de habitação para o trabalhador urbano e rural. “Os últimos governos não tiveram essa preocupação e o Beto, que é um democrata, assumiu no compromisso governar com os trabalhadores e para os mais pobres”, disse Feliciano.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias do Paraná e Santa Catarina, Alvacir Balthazar, disse que o encontro com Beto foi muito proveitoso. “Repassamos nossas preocupações e o que gostaríamos de ver realizado e os compromissos do Beto são semelhantes”, disse Balthazar. Para o presidente do Sindicato dos Empregados em Supermercados, Jorge Leonel de Souza, Beto mais uma vez mostrou-se acessível e interessado nas propostas dos trabalhadores. “Os trabalhadores vão entrar de cabeça na campanha do Beto e com certeza vão participar do futuro governo”, disse Souza.

O presidente do Sindicato da Saúde de Paranaguá e presidente da UGT no Litoral, Jaime Ferreira dos Santos, disse que a maior preocupação na região é a saúde, principalmente a situação do Hospital Regional, que tem profissionais contratados, equipamentos comprados, mas ainda não está funcionando. “A questão portuária em Paranaguá tem escândalos até internacionais. Esperamos que o Beto traga de volta a esperança”, afirmou Santos.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles