terça-feira, 6 de julho de 2010

O centro de Curitiba parou para receber José Serra

Serra e Beto fazem caminhada na Rua XV

Em uma grande passeata, que contou com mais de 4 mil participantes, o José Serra, candidato a presidência pelo PSDB, atendendo ao convite do Beto Richa, candidato ao governo do estado, prestigiou Curitiba iniciando aqui a sua caminhada eleitoral em busca da vitória no pleito de Outubro.

A caminhada de poucos quarteirões durou mais de duas horas, pois em massa os populares queriam abraçar e cumprimentar os seus candidatos a presidência da república e ao governo do estado.

Nela estiveram presentes o anfitrião Beto Richa, o presidente da Câmara e prefeito em exercício João CLáudio Derosso, os candidatos ao senado Gustavo Fruet e Ricardo Barros, os deputados estaduais, entre eles o Rossoni, presidente do PSDB, Wilson Quinteiro Duílio, etc., os deputados federais da coligação, entre eles o Hauly, os deputados estaduais dos partidos coligados, candidatos a proporcional, dirigentes partidários e o mais importante, a forte militância, que com palavras de ordem e um espetacular bandeiraço se fez presente.

Nos prédios os populares saíram as janelas para saudarem ao Serra e ao Beto, sendo que de muitos prédios choveu papel picado.

Outra grande estrela nesta caminhada foi o Rubens Bueno, que segundo um presente deveria assumir o slogan: "Rubens, uma porrada de votos", pois a cada momento os populares ao o reconhecerem queriam tirar fotos e o cumprimentar pelo corretivo que este deu no Requião, o falastrão, no aeroporto de Campo Mourão no Requião.

No meio da caminhada o Serra deu uma parada para tomar o imperdível cafezinho e ao chegar na Boca Maldita parou novamente para fazer o seu discurso, que para matar a saudade da época em que foi um dos principais lideres estudantis do país engajados na luta pela democratização e contra a ditadura foi realizado com o uso de um megafone.

O único ponto destoante ocorrido se deu quando três simpatizantes de uma outra candidatura saíram na sacada de um prédio para gritar o nome de uma das candidatas a presidente, mas frente as centenas de pessoas respondendo Serra os mesmos foram abafados.

Beto Richa e José Serra no seminário Nova Gestão de Políticas Sociais

Beto Richa e José Serra visitam obras no Parolim

Após a caminhada pela XV o Serra a convite do Beto foi realizar uma visita a Vila Guairá/Parolim, onde estão em andamento diversos programas e obras de cunho social. Ele terminou a sua jornada com a apresentação aos paranaenses de seu desenvolvimentista programa de governo na sede do Paraná Clube.

O Serra disse que mais uma vez se sentiu emocionado pela acolhida, o carinho e a hospitalidade por parte dos curitibanos.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles