sexta-feira, 9 de julho de 2010

Foram reabertas as operações no Porto de Paranaguá

O juiz determinou que o Ibama retirasse imediatamente os lacres dos navios e dos equipamentos.

A Justiça Federal reconhece que a nova administração da APPA estava tentando resolver com afinco a pendência que era da família Requião e libera o porto para operar normalmente.

O Juiz Marcos Josegrei da Silva, da Justiça Federal de Paranaguá, concedeu no final da noite (23h30m) de ontem, liminar para o porto operar normalmente.

Na liminar o Juiz Josegrei deu um prazo de 30 dias para o IBAMA assinar um gronograma, com metas para a APPA, de trabalhos a serem efetuados com o fim de resolver a pendência ambiental que originou o bloqueio . Era justamente dentro dessa linha que o Superintendente, Mario Lobo Filho ,encaminhava as tratativas em Brasília, quando foi surpreendido com a decisão que felizmente reverteu ontem. Com um boa diretoria e um departamento Jurídico competente - a justiça federal compreendeu com clareza - que a APPA está em boas mãos e as distorções antigas será sanadas muito em breve.

No dia de hoje, 13 navios estão atracados, 46 estão ao largo e outros 26 navios estão chegando em Paranaguá.

Vejam a irresponsabilidade da administração anterior e que problemas teriam causado em multas e prejuízos comercial a importadores e exportadores se não fosse a ação imediata da nova administração.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles