terça-feira, 1 de junho de 2010

Luciano Ducci autoriza início da obra de revitalização da avenida Fredolin Wolf


O prefeito Luciano Ducci assinou na manhã de segunda-feira (31) ordem de serviço para o início da obra de revitalização da avenida Fredolin Wolf e das ruas Saturnino Miranda, Domingos Antônio Moro e São Salvador. A partir das 8h30 desta terça-feira (1), as equipes contratadas pela Prefeitura começarão a trabalhar nos 7,5 quilômetros que serão revitalizados, beneficiando mais de 80 mil pessoas que vivem nos bairros Santa Felicidade, São João e do Pilarzinho.

"As revitalizações da avenida Fredolin Wolf e da avenida Toaldo Túlio vão criar o terceiro eixo viário, que vai interligar a região Norte de Curitiba", disse o prefeito Luciano Ducci. O prefeito assinou a ordem de serviço no salão da Paróquia São Marcos, na presença de líderes comunitários e empresariais. No encontro, o prefeito também anunciou a recuperação da rua primeiro-ministro Brochado da Rocha, no Pilarzinho, que acontecerá em setembro.

Além do alargamento da avenida, que terá entre 7 e 11 metros de largura, será feita nova rede de drenagem, meio-fio, nova capa asfáltica, ciclovias compartilhadas em toda a extensão, rampas de acesso para idosos e pessoas com deficiência, paisagismo, sinalização e novos abrigos para pontos de ônibus.

Para o presidente da União das Associações de Moradores de Santa Felicidade, Toninho Ceará, a obra da Fredolin Wolf vai melhorar o trânsito na região. "Esta é uma obra que vai mudar toda a região norte da cidade e dar mais agilidade no transporte público", afirmou Ceará. A presidente da Associação Comercial de Santa Felicidade, Soraia Bertoldi, considera que a mudança vai dar mais fôlego para o comércio local. "Haverá mais gente circulando entre os bairros, vão acontecer vai mais negócio, promovendo o desenvolvimento da região", afirmou.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles