segunda-feira, 17 de maio de 2010

Trincheira ligando Bacacheri ao Bairro Alto


O prefeito Luciano Ducci assinou neste sábado (15) ordem de serviço para o início da construção da trincheira na rua Gustavo Rattman, que ligará o Bacacheri ao Bairro Alto. A obra começará no próximo dia 20. "Esta obra, pedida pela comunidade, orgulha toda a administração municipal, por dar continuidade ao grande compromisso da gestão de mudar a BR que cortava a cidade e construir a Linha Verde", disse o prefeito. "A trincheira vai mudar o perfil de toda essa região", acrescentou.

Luciano Ducci anunciou que assinará no dia 24 de maio o edital de licitação para o início das obras da Linha Verde Norte, no primeiro trecho, do Jardim Botânico ao viaduto da Victor Ferreira do Amaral. "Nesse trecho a Prefeitura vai construir duas trincheiras e ampliar o viaduto da Afonso Camargo", disse o prefeito. "A cidade virou um grande canteiro de obras", afirmou. Citou entre as principais o binário Chile-Guabirotuba, a revitalização da Toaldo Túlio e da Fredolin Wolf, o eixo de intregração, no Tatuquara, e as obras do PAC da Copa.

O prefeito Luciano Ducci disse que a Prefeitura fará o possível para reduzir ao máximo possíveis transtornos à população durante a construção da nova trincheira. "Haverá orientação permanente da Diretran nos trechos em obras. Será por um curto tempo e valerá a pena", afirmou.

Entre os moradores presentes, a dona de casa Judith Schnehemberg, que tem uma barraca na feira de artesanato do Bairro Alto, comemorou o início da construção da nova trincheira. "Esta obra é uma maravilha. Moro na região há 47 anos e acompanho o sufuco dos moradores e dos motoristas de ônibus, que não conseguem seguir o horário e atrasam às vezes 30 minutos. É uma benção para nós", disse.

Pró-Cidades

A trincheira da Gustava Rattman faz parte do programa Pró-Cidades (Programa Integrado de Desenvolvimento Social e Urbano de Curitiba), que é parcialmente financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A construção da trincheira terá um custo de R$ 9,5 milhões beneficiará uma população de aproximadamente 110 mil moradores. "A região ficará ainda melhor, em breve, com a Linha Verde Norte", disse o prefeito Luciano Ducci.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles