segunda-feira, 17 de maio de 2010

O entreguista Meirelles irá receber o prêmio da submissão


O Brasil vai ficar assim ....

Enquanto o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles vai à Nova York receber o título de “Personalidade do Ano de 2010”, o Brasil por causa das políticas econômicas monetaristas neoliberais adotadas pelo mesmo se desindustrializa.

Ao BC manter alta as taxas de juros estas impede que as indústrias busquem o mercado financeiro para captar recursos e sem estes a descapitalizada indústria nacional não tem como enfrentar o altamente capitalizado mercado da China, que sem que aqui tenhamos barreiras protecionistas invadam o nosso mercado interno com seus produtos produzidos em um parque industrial subsidiado pelo governo chinês. Se somarmos isto a alta artificial do dólar, promovida de forma criminosa pelo Banco Central impedindo com os altos custos finais a exportação de nossos produtos manufatureiros, temos a destruição de nosso parque industrial.

Os juros altos como o alto valor do real a nível internacional só beneficia os nossos adversários econômicos, tanto as potências emergentes como as mega-potências industriais e nos empurra a voltarmos a ser apenas mero exportador de produtos primários, o que do ponto de vista do mercado interno e externo é uma tragédia, já que estas atividades primárias pouco agregam valores.

A Dilma, que anteriormente, tal qual o Serra ainda o faz, defendia a linha desenvolvimentista das políticas econômicas do Cepal hoje aos poucos vai se transformando em uma figura politicamente disforme, pois para ser a candidata deste governo a serviço dos banqueiros, grandes fazendeiros e empreiteiros acaba por reproduzir o discurso que historicamente sempre combateu, que é o da submissão do Brasil aos interesses políticos e econômicos internacionais.

De um lado temos o Serra com as suas propostas desenvolvimentistas e do outro os, que iguais e tal qual o ex-presidente da UDN Otávio Mangabeira um dia fez, em um ato supremo de submissão e vassalagem beijam as mãos do Tio Sam para deste receberem afagos.

Quando o Obama chamou o Lula de “o cara” eu fiquei preocupado, já que geralmente o que é bom para os EUA para nós é muito ruim, agora fico muito mais, pois está premiação é a confirmação de quanto o ex-dirigente do Banco de Boston é submisso as políticas impostas pelo mercado norte americano. No quadro atual o Meirelles representa o que de pior existe do ponto de vista da nossa soberania, assim representando o que um dia foi feito pelo Joaquim Silvério dos Reis, embora este só tenha entregado os Inconfidentes e hoje o Meirelles faz pior ao entregar para os “gringos” todo o futuro político e econômico de uma nação, mas a “nova Dilma”, a que no passado tanto combateu e hoje defende a "autonomia" do BC, irá na premiação bater palmas.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles