quarta-feira, 26 de maio de 2010

PELA UNIDADE PARTIDÁRIA


Como militante a favor da unidade partidária e consciente do que ela significa do ponto de vista da consolidação do nosso projeto político em andamento fico apreensivo com o desvio da discussão maior para outras menores ou sem nenhuma importância, no caso o falso debate tendencioso, anti partidário e desaglutinador que vemos ocorrer minando a unidade interna, o que para a sobrevivência de nosso projeto para a sociedade é extremamente danoso. Eu defendo o direito das pessoas manifestarem as suas divergências e como democrata sincero tenho a máxima certeza de que no debate delas reside a gaorantia da existência da própria democracia, que sempre foi a essência do PMDB. Para tudo existe o lugar certo, neste caso é o partido enão o alienante twitter com as suas poucas palavras sem conteúdo.

Sem querer diminuir a importância dos grandes líderes que dele surgiram como expressão maior durante a histórica caminhada partidária do PMDB/PR este não é fruto do trabalho de somente destes e sim de todos aqueles - por mais humildes que sejam – que de alguma forma contribuíram para que este cumprisse a sua importante trajetória pela democratização, organização e transformação de nossa sociedade e estes formam a maioria na composição do quadro partidário. Como maioria estes tem de serem respeitados e com este nível de discussão ocorrendo fora do espaço devido, que é o partido, está não é a realidade que almejamos para o fortalecimento da democracia interna, pois desagrega e enfraquece a todos.

O Pessuti, que durante toda a jornada no governo Requião foi um leal partidário, tem como governador todo o direito de fazer as mudanças que acredite serem necessárias, mas desde que elas venham ao encontro das necessidades de governo e de encontro aos interesses do partido. Isto ele tem feito, pois além de ter mantido os programas de governo tem realizado poucas alterações na sua equipe e as que foram feitas ou prestigiaram antigos importantes militantes antes esquecidos ou serviram para ampliar a força eleitoral do PMDB com as novas alianças com outras forças, assim visando atender aos nossos interesses coletivos perante o grande embate eleitoral que se aproxima.

Sabemos da importância do Requião para a vida partidária e o vamos eleger o para o senado, mas não podemos esquecer que a também é tarefa maior a manutenção do PMDB no governo. Isto implica na continuidade das justas políticas construídas durante o governo Requião/Pessuti ao tão bem atender os anseios do nosso povo e neste quadro a eleição para o senado é parte importante e não a totalidade do que queremos para o futuro do nosso projeto de poder a serviço do povo, o que só conseguiremos fazer enquanto governantes.

Para alguns “peemedebistas” de ocasião, sendo que estes além de não terem construído a trajetória histórica da nossa agremiação não possuem compromisso real com os interesses populares que o nosso partido defende, é estratégico o falso “debate”, que mais parece coisa feita por adversários, ocorrer fora da estrutura partidária. Estes, que hoje estão comprometidos com outras candidaturas e não com a do PMDB, enxergam nesta divisão, a qual artificialmente ajudam a aumentar de proporção, a forma de nosso partido ser anulado e derrotado. Para eles, os inimigos internos, o que interessa é que vençam os seus interesses menores e nada partidários, que serão contemplados não com a candidatura do Pessuti e sim com a capitulação as outras forças eleitorais.

Como peemedebistas não aceitamos este jogo e exigimos que as diferenças sendo tratadas dentro do espaço devido, que é dentro do nosso querido partido e não nas esquinas da vida ou pela mídia tendenciosa. Este tipo de postura serve para nos dividir e tirar do rumo que temos o compromisso popular de trilhar.

Neste momento delicado temos ao agir de saber diferenciar quem são os nossos amigos e quem são os nossos inimigos e em prol da nossa sagrada unidade, pois são nela que reside a nossa força, estes devemos afastar de nosso convívio.

Confiamos na sabedoria dos nossos lideres para superar as divergências e através do debate sadio construir as convergências e estas passam pela priorização da manutenção, melhoria e continuidade das nossas políticas populares de governo.

Hasiel Pereira

A NOSSA FORÇA RESIDE NA NOSSA UNIÃO!

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles