sábado, 17 de abril de 2010

Beto defende melhor atendimento de saúde no interior


Beto Richa visitou 22 municípios no Norte Pioneiro e ouviu propostas dos moradores para o Plano de Governo do PSDB.

A escassa infraestrutura de saúde nos pequenos municípios vem sendo o principal tema das dicussões com Beto Richa, pré-candidato do PSDB ao Governo do Estado, na maratona de visitas que está fazendo a 22 cidades do Norte Pioneiro. A viagem de Richa iniciou na quarta-feira (14), em Sengés, e terminará neste sábado (17) com uma audiência pública em Jacarezinho. Organizada pelo PSDB e pelo Instituto Teotônio Vilela, a audiência pública recolherá propostas para o Plano de Governo do partido.

“A saúde no interior do Paraná anda de perambulância”, afirmou Richa para uma platéia de 200 pessoas na Câmara Municipal de Tomazina, na quinta-feira (15) à noite. “Quem precisa de atendimento de saúde é colocado em uma ambulância e fica perambulando entre cidades maiores”, explicou. O prefeito de Tomazina, Guilherme Saliba Costa (PPS), disse a Beto que o Hospital Regional do Norte Pioneiro deve funcionar adequadamente, para diminuir o trânsito de pacientes para Curitiba.

Em Siqueira Campos, o vereador Cezar Ricardo Kukel (PSB) entregou a Beto uma lista de reivindicações relacionadas direta ou indiretamente à saúde, como a regionalização do Hospital de Siqueira Campos, um programa de requalificação dos profissionais da saúde e a criação de uma delegacia especializada no combate ao tráfico. “Em primeiro lugar, temos que cumprir a lei: destinar pelo menos 12% do Orçamento do Estado para investimentos em saúde. Antes de inaugurar hospital regional, é preciso garantir os funcionários e os equipamentos adequados”, afirmou Beto. “As pessoas precisam de atendimento no máximo a uma hora de casa, para não ficarem perambulando de ambulância.”

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles