sábado, 13 de julho de 2013

Faleceu Laudemir Turra, um dos pioneiros do Oeste do Paraná, e grande lutador pela democracia e contra ditadura. Nossos sentimentos!!!

Morre Laudemir Turra, um dos pioneiros do Oeste do Paraná

Luiz Manfredini

Morreu na madrugada deste sábado, 13, em Corbélia, um dos últimos pioneiros do Oeste do Paraná. O ex-prefeito Laudemir Turra, 82, não resistiu a complicações de um AVC sofrido sete anos atrás. Membro de uma família que associou seu nome à luta de resistência à ditadura e, mais tarde, à reconstrução democrática, Laudemir será sepultado na manhã de domingo. Deixa viúva a senhora Irene Bona Turra e os filhos Luiz Henrique Bona Turra, advogado que seguiu o pai na militância política, Vera Lucia e Desirê. 

Natural de São João do Triunfo, o contabilista Laudemir viveu em Palmeira e Curitiba, onde chegou nos anos 1950, trabalhando no ramo de seguros. Integrante da organização brizolista Grupo dos Onze, transferiu-se para o Oeste paranaense logo após o golpe militar de 1964. Integrou ali uma geração de pioneiros que ajudou a construir uma das mais prósperas regiões do Brasil.

Em Corbélia, município criado três anos antes de sua chegada à região, Laudemir organizou com os irmãos a Madeireira Turra, que se tornaria uma das maiores da região. Retornou à política, filiado ao MDB. Foi prefeito em 1976 e 1988. Nos governos de José Richa, Álvaro Dias e Roberto Requião ocupou, respectivamente, a direção do Instituto de Previdência do Estado, do Instituto de Pesos e Medidas e a consultoria técnica da Secretaria de Estado da Fazenda. Sua militância política, sempre no campo democrático, só foi interrompida com a doença que sofreu aos 75 anos de idade. 



2 comentários :

CEST disse...

Foi tarde o comunista, grupo dos Onze Brizolista, por isso este país esta uma merda por causa de um bando de tarados, assassinos, idiotas, imbecis e dementes de intelecto fraco que se deixam perverter por ideologias que que causaram, fome, miséria, guerras e um saldo de 100 milhões de mortos ao redor do mundo.

Que arda no colo do capiroto junto com idolos assassinos lenin, stalin, trotski, mao, guevara, fidel, chaves e cia.

Bando de comunistas imbecis

CEST disse...

Alias Fidel queria bater um papo com o Brizolão qdo ele estava "escondido" no uruguay gastando os dólares da revolução enviado pela URSS através de cuba, em hotéis e vinhos caros....

Aguardava-lhe com um paredom...

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles