quinta-feira, 11 de julho de 2013

"Dia Nacional de Lutas": Enquanto a CUT fez que ia, mas não foi, a agora oposicionista Força Sindical tomou conta dos atos...

A Força foi para as ruas com discurso de oposição


Enquanto a gigante CUT, como situacionista, participa timidamente dos protestos, as também poderosas Força Sindical e sua aliada UGT, neo oposicionistas,  foram com tudo e assim conseguem paralisar grandes rodovias, portos, etc. pelo país.

O Paulinho da Força Sindical, a muito irritado pela falta de poder junto ao governo federal desde a queda do ministro Lupi, já que antes ocupava junto a este grande espaço no Ministério do Trabalho, em sua demonstração de força causa grandes perdas para a economia do país. Só em São Paulo sete rodovias, que passam pela capital paulista, tiveram trechos interrompidos pelos trabalhadores. Além disso, ao menos três portos - Santos-SP, Paranaguá-PR e Suape-PE -, nos quais a Força representa a maioria dos sindicatos, foram paralisados.

Rodovias também foram fechadas em mais sete Estados, enquanto lojas e indústrias deixaram de funcionar. Em São Paulo, os comerciários fecharam as lojas da rua 25 de Março, mais importante centro do comércio popular da capital paulista.

 O deputado federal Paulinho da Força (PDT-SP), presidente da Força Sindical, afirmou que o ato de hoje é apenas um "esquenta", e abriu votação perguntando se o povo era a favor de uma greve geral. Diante da reação positiva unânime entre os manifestantes, Paulinho ameaçou: "se o governo não nos ouvir, vamos fazer uma greve geral".

Com certeza as manifestações estão sendo péssimas para a imagem da Dilma e do governo federal como um todo.

Com o não envolvimento total da CUT fica a impressão da incapacidade de mobilização da mesma, que sempre se colocou  como a "esquerda da Força", o que faz pela movimentação de hoje com que a oposição aumente ainda mais fritura da imagem da presidenta Dilma Rousseff, o que a princípio não interessa aos sindicalistas ligados ao PT (CUT).

 Estes no início foram os artífices principais na organização do "Dia Nacional de Lutas", como resposta as fortes manifestações dos "coxinhas sem bandeiras", mas pelo jeito o tiro saiu pela culatra.

Pelo jeito a "onda vermelha" se tornou laranja. Tanto pelo fato da Força usar está como sua cor, como pela laranjice dos petistas em convocar  o ato em conjunto com outras forças sindicais, que hoje desde cedo foram as ruas com um claro e forte discurso de oposição.

Para o presidente presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Vagner Freitas, só restou o xororô por ter negociado com os adversários. Ele disse que "as centrais sindicais tinham determinado que nas  palavras não haveria xingamentos contra a presidenta, que não haveria 'Fora Dilma', e se o Paulinho está falando em 'Fora Dilma', isso é coisa da cabeça dele. Não foi discutido entre as centrais sindicais".

Em passeata realizada na manhã desta quinta-feira (11) na zona sul da capital paulista, os manifestantes repetiam gritos de guerra xingando a presidente Dilma. "Eu quero mandar aquele recadinho de novo para nossa querida Dilma", disse o diretor da Força José Silva, incitando os trabalhadores a cantar 1,2,3, 4, 5 mil, eu quero que a Dilma vá..."

Ficou  caricata a irresponsabilidade da CUT ao armar o palanque para o inimigo discursar!!!

1 comentários :

Professor Kico CEBRAPAZ-PR disse...

Não foi o que falaram aqui hoje.

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles