segunda-feira, 17 de junho de 2013

Acredito na rapaziada que segue em frente e segura o rojão ...



A juventude passa a sua vida por um vácuo de quase vinte anos, onde ocorreu gradativamente a perda da qualidade na organização do Movimento Social, hoje altamente burocratizado, o que reflete diretamente na atual capacidade de mobilização e expressão. 

Acredito ser uma tremenda canalhice de alguns militantes e quadros mais velhos e experientes, que desde o combate a ditadura participaram das lutas de rua em busca de direitos, querer tira desta geração o direito de construir algo, e de novo.

Pela ausência dos veteranos, que a muito desaprendem a mobilizar, e estes em grande parte lhes jogam pedras, praticamente os jovens que hoje vão as ruas exercerem os seus direitos estão tendo de aprender sozinhos. 

Quando não se tem o repasse da experiência acumulada, e analisada com muita autocrítica, o caminho dos que procedem na luta diária contínua na busca do objetivo de conquistarmos as transformações sociais tão necessárias, será mais longo, e cheios de erros. Mas "a culpa é deles" e não dos que aos poucos vão esquecendo do início desta história, onde as ruas eram as escolas de lutas. Pedras na molecada é o slogan na boca de quem já esqueceu do que foi, e com isto aos poucos já não sabe mais o que é. 

O poder transforma as pessoas, e nem sempre para melhor!

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles