sábado, 4 de maio de 2013

Aumenta o risco de internacionalização do conflito: Israel teria efetuado ataque aéreo contra a Síria


A aviação militar israelense efetuou um ataque à Síria, segundo autoridades americanas citadas pela imprensa.
Uma fonte militar síria desmentiu o ataque contra seu território que teria ocorrido na noite de quinta para sexta-feira. Consultado pela AFP, o gabinete do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, não confirmou a informação.
No Líbano, uma fonte diplomática indicou à AFP que o ataque tinha destruído mísseis terra-ar fornecidos recentemente pela Rússia, que estavam armazenados no aeroporto de Damasco.
Na sexta, a agência oficial síria Sana havia anunciado que rebeldes tinham disparado dois foguetes contra o aeroporto da capital, atingindo um avião e um reservatório de querosene.
"As agências americanas e ocidentais de inteligência examinaram as informações confidenciais indicando que Israel provavelmente executou um ataque aéreo entre quinta e sexta-feira", enquanto aviões de combate desse país sobrevoavam o Líbano, informou a rede de televisão CNN, citando autoridades americanas.
Segundo a agência Reuters, o ataque foi aprovado depois de uma reunião secreta no final da noite de quinta-feira da cúpula de segurança do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.
 O Exército libanês listou na internet pelo menos 16 voos de Israel entrando no espaço aéreo do Líbano entre a noite de quinta-feira e a tarde de sexta (horário local), segundo a rede CNN(AFP e outras Agências)


0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles