terça-feira, 5 de março de 2013

PDT realiza homenagem a Feltrin durante reunião do partido


Com a presença dos vereadores Jorge Bernardi e Tito Zeglin, o presidente Leo de Almeida Neves, o professor Velocino Fernandes, filiado número 1 da sigla, membros do PDT se reuniram na noite de segunda-feira (4) para prestar homenagem a Edson Feltrin,secretário geral do partido, militante político e representante dos movimentos populares, recém-falecido.
Bernardi relatou como conheceu o militante. Desde a década de 70 quando se tornaram amigos e colegas do curso de Direito na Pontifícia Universidade Católica (PUC), tiveram  relacionamento fraterno durante longo tempo. Os dois estiveram no ramo de vendas em viagens ao interior do Paraná e chegaram a morar juntos na mesma república. “Sempre impressionou o idealismo de Feltrin”, recorda o vereador.
Na mesma década, Feltrin foi preso político quando travava a luta de redemocratização do país. Depois da anistia, contribuiu para o trabalho social, visitando bairros e ajudando associações de moradores.
“Meu pai foi um exemplo e permanece sempre na lembrança pela dedicação às boas causas”, disse seu filho Marcos, que participou juntamente com todos do ato. Houve minuto de silêncio, exibição de vídeo mostrando o engajamento do homenageado, sua decisiva participação na campanha política que elegeu o atual prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT).
NOME DE PRAÇA
Por proposição de Bernardi, o nome de Edson Feltrin será dado a uma praça de Curitiba. Sessão especial em sua homenagem será realizada na Câmara Municipal em 6 de março.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles