quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

O Mussa se foi! Grande perda!!!


O Mussa recebendo com carinho, em sua sala na direção do Estado do Paraná, os jovens estudantes de jornalismo da Unibrasil 
Grande perda, o Paraná e o mundo ficaram humanamente mais pobres!!!
Ele além dos valores profissionais enquanto um dos melhores quadros de comunicação do estado era uma das melhores pessoas que conheci. Humilde, leal amigo, bondoso, enfim, portador de uma grande empatia na relação com todos que com ele compartilharam sua vida. Conterrâneo da Alta Paulista, ele nasceu em Pompéia e eu em Tupã, viemos a nos conhecer em Curitiba. Quem me apresentou a ele foi a família Tonelli, também originária de Tupã. Depois tive outros contatos com o Mussa via outros amigos (Rochinha (o do governo Richa), Fábio Campana, Valmor Marcelino, etc.), isto no final da década de 70 e começo da década de 80. Nestes mais de 30 anos de relacionamento esporádicos, na vida pessoal, nos meios da comunicação e na política aprendi a cada vez mais respeitar a grande figura humana que ele foi, ao ponto de o ver como um amigo.
A imagem que fica do Mussa é a dele na chácara em Colombo, local de reunião da família, onde cercado pelos seus. Lá trabalhava em sua horta, talvez este foi o local que mais apreciou em sua vida! Lá o menino de Pompéia permaneceu vivo!
O corpo será velado, a partir das 22h, na Capela Vaticano, ao lado do Cemitério Municipal!

Nossos sentimentos a querida família!
Um pouco mais sobre o Mussa, escrito pelos seus pares no meio jornalistico:
http://www.fabiocampana.com.br/2013/02/perdemos-o-mussa-jose-assis/
http://www.cienciaefe.org.br/online/0511/mussa.htm
http://www.parana-online.com.br/editoria/cidades/news/652389/?noticia=MORRE+MUSSA+JOSE+ASSIS+EX+DIRETOR+DO+JORNAL+O+ESTADO+DO+PARANA

1 comentários :

PITA BRAGA CÔRTES disse...

Gente Boua Demais...A morte é certa para quem haja nascido...mas apesar da dificuldade de aceitação, esperamos sua pacificação plena. O Paraná lhe deve muito por sua tamanha competência. Adeus Mussa.

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles