quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Homicídios, furtos e roubos caem em Curitiba e Metropolitana

O número de homicídios dolosos, em que há intenção de matar, caiu 11,5% em Curitiba, de janeiro a setembro deste ano em relação ao mesmo período de 2011. Foram 478 homicídios na capital neste ano, contra 540 assassinatos no ano passado. Os dados foram divulgados ontem pela Secretaria de Segurança Pública do Paraná.


A queda dos índices de assassinatos na capital coincide com a implantação das Unidades do Paraná Seguro (UPSs), que começou pelo bairro do Uberaba em março deste ano. “A queda no número de homicídios em Curitiba é um indicativo de que as ações da Segurança Pública têm obtido resultados positivos, dentro das metas estabelecidas nesta gestão”, afirmou, via assessoria de imprensa, o secretário de Segurança Pública, Cid Vasques.
Outros crimes
Em Curitiba e Região Me­­tropolitana, o número de furtos e roubos apresentou redução, na comparação do 3º trimestre de 2012 com o de 2011. Os furtos tiveram queda de 6,9% na capital e de 3,5% na RMC. Da mesma forma, os roubos diminuíram 7,7% em Curitiba e 12,4% nos demais municípios metropolitanos. (GP)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles