sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Fruet X Ratinho: A Band nos propiciou um bom debate de segundo turno

A forma direta e franca no debate, nada engessado, fez com que através do estabelecimento do contraditório pudéssemos ter uma visão mais honesta do que os candidatos pensam, e de como de fato o são.

Acho extremamente importante as teses de mandato dos candidatos, mas mais importante é o fato de pelo choque provocado na argumentação direta as máscaras caíam. Só as propostas, sempre tão parecidas, não nos permitem avaliar o caráter e as verdades de cada um.

Com o verbo livre e solto muitas verdades afloraram e muitas mentiras foram desmascaradas no entrecortar das engulidas em seco. Ao se falar das alianças comprometedoras, calcadas em distribuições de poder sobre os orçamentos, os tiques nervosos afloram, desmascaram. O transformar a máquina em um amontoado de feudos inadministráveis de forma centralizada, em mescla com a denúncia sobre os  futuros compromissos com projetos eleitoreiros vêem a tona, e o engulir em seco mais uma vez dá o tom.

Embora o passado pelas imagens e as agendas desminta, ninguém  quer assumir que posou nas fotos com os "aloprados", que como prêmio a amoral lealdade acabaram por entrar na lista dos "desconhecidos". Estes, ao caírem em desgraça, se tornaram "malditos párias intocáveis", ou como disse um dual discípulo de Sófocles ao tentar minimizar a ação do "inimigo": idiotas com iniciativa”.

A questão da experiência também veio a tona, como pode se dizer administrativamente experiente sem nunca ter gerenciado nada de grande porte, só a vontade política não basta. Ainda mais quando o futuro de toda uma cidade poderá estar pulverizado nas mãos de um agrupamento, que "juntos e misturados" mais parece o amontoado dos embarcados na "arca de Noé"?

Até direito a saber como legalmente se obtém uma concessão de rádio nós tivemos, é por licitação, nada de ilegal ou amoral. fato que com certeza o PB endossa.

Outro ponto importante é quando foi abordado o tema em que aflora a contradição dos inimigos de ontem serem os aliados de hoje, embora isto, infelizmente para muitos, não apague o que foi dito ou feito lá atrás, já que, como disse o Cazuza: "Tuas idéias não correspondem aos fatos".   

Até queria abordar mais um pouco sobre o interessante debate, mas o sono me leva ao repouso.

Parabéns Band!!! 








1 comentários :

PITA BRAGA CÔRTES disse...

COM RAZÃO, CARO MOLINA.
ISSO FOI UM DEBATE DE VERDADE !
Parabéns a BAND que não TRAVOU NADA. 10. SDÇS e ABRAÇO.

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles