domingo, 23 de setembro de 2012

Marcelo Freixo: Começa a primavera carioca...

Para cerca de 15 mil eleitores de Marcelo Freixo para prefeito do Rio de Janeiro não teve tempo fechado nesta sexta-feira (21/9). Em bandeiras, camisetas e fitas amarradas nos pulsos, a cor amarela predominou na paisagem dos Arcos da Lapa durante o grande comício organizado pela campanha do PSOL para alavancar a conquista do segundo turno. Ao lado do candidato a vice, Marcelo Yuka, e de Caetano Veloso, Freixo disse que, a 17 dias do primeiro turno da eleição municipal, a campanha já entrou para a história.

"A gente provou que é possível fazer uma campanha diferente. Não temos marqueteiros, ninguém veio aqui de ônibus fretado ou vai ganhar lanche. Fazemos a campanha com os valores que temos da vida. Não há dinheiro que compre uma campanha como essa", disse Freixo, no palanque de 10m x 5m armado no largo em frente aos Arcos para o maior comício político da história recente da cidade.

Yuka, por sua vez, disse: “Marcelo Freixo representa os anseios por mudança de quem não quer ver o Rio virar balcão de negócio. Por isso todos os segmentos da sociedade vieram aqui. Não existe movimento maior do que este. Por amor, a gente enche esse lugar e desafia a chuva. Vamos com fé, vamos para o segundo turno”.

Caetano expressou o seu orgulho por votar no candidato do PSOL. “É uma alegria enorme e uma honra poder votar num cara como Marcelo Freixo, que significa a dignificação da vida política brasileira. Parabéns, cariocas. Eu me orgulho muito de votar no candidato em que vocês vão votar”, discursou.

O comício teve ainda a participação de candidatos a vereadores do PSOL e do PCB, aliado formal nestas eleições, de petistas e brizolistas que aderiram à campanha do PSOL, além de políticos de todo o país, como o senador Randolfe Rodrigues (AP) e o presidente nacional do partido, deputado federal Ivan Valente (SP). Também participaram a presidente do diretório estadual, Janira Rocha, e Milton Temer, da direção nacional. Uma carta do deputado federal Chico Alencar foi lida por sua filha, Nina, pois ele não pôde comparecer por motivo de saúde.

Marcelo Freixo fez questão de dedicar o comício à juventude: “Essa campanha devolveu ao Rio o sentido de fazer política. Foi isso que trouxe essa juventude para a praça pública. Essa campanha pertence igualmente a cada um de nós”.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles