domingo, 12 de agosto de 2012

Um feliz dia a todos os que exercem a paternidade responsável!

Hoje, como é o natural no dia dos pais, amanheci pensando nos que já se foram. Me veio a mente as imagens de meu pai, dos tios Nelson, Ednan, Antonio, Francisco, Ari, como também do primo Aluizio, e tive a certeza de que continuam vivos em nossas mentes e corações. Também não deixei de pensar nos caros amigos e camaradas que aqui também já não estão e que tanto influenciaram em minha construção de personalidade, na minha trajetória de vida, e a eles também sou grato. Salve as memóriais de Altino Martinez, Walmor, Belmiro, Espedito, Nora Ribeiro, Zimmermann, Odilon, José Richa, Pedro Chávez, Otto Bracarense, Nascimento, José Duarte, entre tantos outros desta longa lista.

Sempre que estou em uma situação de decisão penso no que estes patriarcas fariam, como eles agiriam e tudo fica mais claro, os exemplos de vida não partem, continuam presentes, e está é a real herança que nos deram.

Lá pelas dez horas as emoções aumentaram, os que me deram a alegria de poder exercer a paternidade começaram a me dar afeto, e isto me fez ter a certeza de que apesar das minhas limitações tento ser um bom pai. me emocionei várias vezes ao meu me fazerem sentir intensamente que sou parte.

Não existe nada melhor do que o calor de um longo abraço afetuoso!

Liguei para Tupã para as devidas homenagens ao querido tio, que hoje representa entre nós os patriarcas da família que se foram. Embora este não tenha exercido o seu direito a paternidade consanguínea foi o pai de coração de todos nós! Todos nós aqui de casa desejamos um Feliz dia dos pais ao querido tio Nestor!

As minhas homenagens também se estendem aos queridos amigos, aos camaradas das longas jornadas de luta, que ainda entre nós, continuam ajudando a moldar o que sou. Como a todos os que fazem da paternidade responsável um compromisso com o futuro melhor para a humanidade!

FELIZ DIA DOS PAIS!!!



0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles