segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Ministros "paranaenses" do PT jogam contra o Paraná

Cícero Cattani

“Nunca o Paraná teve tantos ministros importantes no governo federal e também nunca antes na história deste país o Estado foi alvejado por um pacote tão nocivo aos nossos interesses quanto o tal ‘PAC das concessões’”. A constatação é de um ex-deputado que se diz perplexo com o jogo bruto contra o Paraná patrocinado pelos ministros Paulo BernardoGleisi Hoffmann e Gilberto Carvalho.“Para eleger Gleisi governadora em 2014 e tentar enfraquecer Beto Richa esse trio não se detém diante de nada. O ‘PAC das concessões’ é um ataque devastador contra a economia do Paraná.
Se o Estado não reagir, o Porto de Paranaguá, hoje o maior porto graneleiro do Brasil, vai se tornar irrelevante. A economia do Estado vai regredir dez anos”, diz esse político que garante nunca ter visto, ao longo de sua carreira, uma manobra tão sórdida contra o Paraná urdida por políticos paranaenses.
“É fato que o PT é uma seita que não reconhece limites geográficos, mas estou estarrecido”, garante. Ele diz que o PAC não se limita a não direcionar recurso algum dos R$ 133 bilhões previstos para atender as demandas paranaenses. “Ele é muito mais nocivo, porque foi desenhado para prejudicar o Estado. Ele direciona cargas de Estados do Centro Oeste e até mesmo do Oeste do Paraná para portos de São Paulo e do Rio Grande do Sul”.
“Estou espantado com o cinismo dos ministros Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo, que alegam que o Paraná foi ‘contempladíssimo’ porque uma ferrovia (com bitola incompatível com a malha ferroviária do Paraná e que vai roubar cargas de Paranaguá) cortará o Estado”, diz o ex-deputado. “Penso que essa questão, que é gravíssima, deve ser debatida na campanha. Gustavo Fruet, que se aliou aos petistas, deve dizer claramente o pensa dessa agressão aos interesses do Estado”, conclui.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles