segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Eleições Municipais: E sobre os programas de governo, o povo vai ser convocado para participar da discussão?


Além da manutenção, limpeza e conservação, que por terem de serem coisas periódicas deveria a muito estar planejadas e sequenciadas pouco importando qual seja o prefeito de plantão, mas que ainda não ocorre de forma sequenciada, pois o zelo pelo que já temos tem de serem a constante, e em minha opinião estas atividades devem ser feitas por servidores públicos e não por terceirizadas, que só visam o lucro, pagam mal os funcionários e abrem espaço para a corrupção, quais são os projetos estratégicos de curto, médio e longo prazo de desenvolvimento para cada cidade, como as táticas para desenvolvê-los? O povo de cada município ansioso aguarda o seu momento de começar a participar destas discussões!!!

É só perguntar par o candidato e ele dirá que está ouvindo o povo, no que concordo, embora a hora de se ouvir o povo deveria ser a constante na vida de quem quer ser um ser público!

O povo sem ser ouvido de forma coletiva e organizado só consegue pontuar, já que o cidadão no individual convive somente com a realidade por onde circula com maior intensidade, no seio da população são poucos os que possuem uma visão sistêmica da cidade, ma não deveria ser assim, falta vontade política por parte dos dirigentes, dos que quer nos representar, mas como um todo não nos representa!

Não vejo nenhuma divergência ao juntar em um mesmo espaço de discussão o político, o técnico e o popular, ao contrário isto deveria ser a constante!
A função do político é organizar, do técnico dar unidade de discurso no que é vontade coletiva e o popular tem de interagir com estes trazendo o conteúdo para ser sistematizado.

A nós contribuintes o que interessa é ser ouvido e de forma mais integrada e organizada possível, e não ter de ouvir “soluções mágicas” vindas das cabeças de poucas pessoas!

Na boca dos candidatos a palavra "eu" nunca deveria preceder as demais!

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles