terça-feira, 17 de julho de 2012

Equipe de arqueólogos acredita ter encontrado esqueleto da "Mona Lisa"

Um esquelo humano que poderia ser da modelo que inspirou o pintor Leonardo Da Vinci a criar o quadro mais famoso do mundo, a Mona Lisa, foi descoberto nesta terça-feira (17) na Itália. A descoberta foi feita por arqueólogos no interior do Convento medieval de Santa Úrsula em Florença.
O objetivo dos arqueólogos na escavação era localizar o local do enterro de Lisa Gherardini, mulher do rico mercador florentino de seda Francesco del Giocondo, apontada por historiadores como a mulher retratada no quadro. Lisa se tornou freira após a morte do marido. Ela morreu no convento em 15 de julho de 1542, aos 63 anos.
De acordo com o site Daily Mail, os arqueólogos já haviam encontrado um crânio feminino no ano passado. Mas as escavações foram suspensas por falta de recursos financeiros.
As pesquisas foram retomadas no mês passado, e os arqueólogos localizaram o esqueleto. Os cientistas farão agora testes para verificar se os ossos do esqueleto combinam com o crânio.
Depois disso, será feito um exame para comparar o DNA dos ossos com os dos restos mortais de dois filhos da modelo. A etapa seguinte será tentar reconstruir o rosto da mulher e compará-lo com o quadro de Da Vinci. (GP)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles