quarta-feira, 20 de junho de 2012

O PC do B, que quer reciprocidade por todos estes anos de aliança, se o PT não apoiar a candidata Manuela dará o troco lançando o Netinho a prefeito de São Paulo

O diretório nacional do PT pressiona pelo apoio do partido em Porto Alegre à chapa da deputada federal Manuela D'Ávila (PC do B).

A nada fácil pretensão da retirada da candidatura do deputado Adão Villaverde (PT) na Capital em favor do apoio à Manuela resultaria em retribuição em São Paulo. O PC do B recuaria no lançamento do nome de Netinho de Paula e anunciaria o apoio a Haddad, aposta pessoal de Lula a revelia do partido, e hoje cada vez mais difícil de se consolidar, já que ontem ocorreu a desistência da Erundina como candidata  a vice, o que torna mais imprescindível a aliança com o PC do B . 

Defensor da candidatura própria, Pont admitiu que "a pressão será grande", referindo-se à intensificação dos pedidos das cúpulas nacionais do PT e do PC do B por uma composição que beneficie Manuela e Haddad, mas até agora não recuou.



Enquanto a Democracia Socialista comandada por Pont, uma corrente no PT, que no Rio Grande do Sul é força maior dentro deste partido, não recua Renato Rabelo, dirigente máximo do PC do B, afirma que a candidatura de Netinho se insere em um projeto maior do partido, que inclui disputar também as prefeituras de Fortaleza e Porto Alegre.


Nesta queda de braço o PC do B já avisou a Fernando Haddad, que é pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo e só elogios ao PC do B e a Manuela, mas isto não basta, que lançará nome próprio para a eleição de 2012. O presidente do partido, Renato Rabelo, afirmou que "já está tomada" a decisão de lançar o vereador Netinho de Paula ao cargo. "Netinho vai ganhando dimensão e tem apoio amplo na periferia de São Paulo. Já estamos conversando com outros partidos que querem fugir da polarização PT e PSDB".


Em Maio, de passagem por Porto Alegre, onde participou do seminário "Desafios do Modo Petista de Governar", o presidente nacional do PT, Rui Falcão, se reuniu  com o deputado Raul Pont, comandante do partido no Estado, para conversar sobre o cenário político. Falcão relatou ter recebido ligação de Renato Rabelo, presidente nacional do PC do B, que buscava sensibilizar os petistas gaúchos a apoiarem Manuela.


Desesperado, Rui Falcão diz: "O presidente do PC do B me ligou e pediu que a gente avaliasse o quadro local. Então, para ser leal a ele, coloquei essa questão ao Raul", mas este não mostrou sinal de recuo na intenção de lançar candidato próprio, no caso  a candidatura do  deputado Adão Villaverde.


O tempo se esgota junto com as perspectivas de uma possível eleição de Haddad, candidato do Lula e não do conjunto do PT, onde vários setores ainda tem uma grande expectativa na possibilidade da candidatura da Marta, que está fora da campanha do preferido do ex-presidente.

1 comentários :

Unknown disse...

Parte 1-2- Mas como a política é uma caixinha de surpresas, abre-se uma nova esperança para São Paulo, com sustância e qualidade em um nova aliança do PT com o apoio de lideranças dignas de admiração e respeito de todos nós. Como Rabelo, Manuela Dávila e Tarso Genro se aliando à Lula.
Sendo Manuela Dávila é projeto do futuro do Brasil, suas disputas em Porto Alegre fazem parte de uma preparação natural de quem vem assumir responsabilidades a nível nacional o mais breve que a sua idade permita.
vou deixar um comentário feito sobre o apoio do PC do B ao PT de São Paulo, mudando-o para os personagens certos, para que o leitor tenha noção do que estou falando:
Parte 3: Agora sim eu posso dizer com segurança e certeza:
"O Galo Cantou Canto Certo"
E só agora fui saber que o certo deste canto era; para São Paulo
caminhar de mãos dadas com Manuela Dávia, Renato Rabelo, Haddad, Tarso Genro, PC do B e PT.
A falta de preconceito e farsas, apoiou Hadadd, e se chama Renato Rabelo. Botando a prova todos os seus anos de luta pelo bem do Brasil. Ao lado da maior liderança política jovem que surgiu nos últimos anos no país, Manuela Dávila, com certeza em carreira breve e mulher já na idade exigida, possivelmente ven ser nossa presidenta da República.
Parte 4: Porto Alegre ao elege-la, Manuela Dávila, prefeita, dará-lhe a oportunidade de mostrar aos brasileiros toda a sua capacidade de governar, inclusive a nação na hora certa politicamente.
E o que um dia em vários Blogs foi comentado por mim exageradamente emocionado para a aliança Haddad e Erundina, descubro que foi puro engano, do que entendi sobre "O Canto Certo que O Galo Cantou".
Então repito tudo o de bom que descrevi, substituindo os personagens errados pelos certos, obedecendo ao canto do galo.
"O Galo Cantou Canto Certo"
São Paulo forma a mais genial e eclética aliança política que sequer o maior dos gênios do marketing político poderia imaginar.
Parte 5 : O que naturalmente levará à vitoria da disputa eleitoral mais cobiçada do país, a prefeitura de São Paulo. São tantos acertos políticos, da prefeitura de São Paulo à Prefeitura de Porto Alegre, governo federal, à até a Presidente Dilma. De onde naturalmente gerará maior aproximação, melhor administração e mais projetos para os estados de São Paulo e Rio Grande do Sul. Agora sim, é de se admirar e repetir para acreditar, estratégia política racionalmente inimaginável, um golpe de sorte, dar a vitória da disputa pela prefeitura de São Paulo, mudando todo o quadro político nacional.
Como se projeto planejado em universidades como Federal de Juiz de Fora, UFRJ ou UFRS, mas por político conhecedor de nossas mazelas. P.S. Dividido em partes. Como se fosse uma tese de doutorado, PHD, com o título, "Passo a passo para mudar a política brasileira de mãos para sempre" ou "Os novos rumos do Brasil" ou mais brilhante ainda;
Parte 6: "Brasil acordado em solo esplendido", ousando um pouco mais, "Brasil acordado em solo esplendido com Manuela Dávila futura presidente".
Como para o PT no início das negociações para a campanha eleitoral de São Paulo perder o apoio de Kassab foi considerado uma derrota fatal. A surpresa da chegada da surpreendente Manuela Dávila (PC do B, do gigante Renato Rabelo (PC do B) e do próprio PC do B na aliança com Haddad foi sensacional.
E ainda como a cereja do bolo ganharam o apoio do cobiçado, e também ápto líder à assumir a presidência do Brasil, Tarso Genro, como padrinho e costurador político de uma aliança PT PC do B para Porto Alegre.
Paro por aqui, porque sobre este tema há muito o que conjecturar. Em outra oportunidade volto à ele com prazer, e haverá, um tanto bom. E diferentemente da primeira vez, verdadeiro, verdadeiramente compromissada a coligação aqui anunciada.
José da Mota.

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles