terça-feira, 1 de maio de 2012

Vereador e chefe de gabinete do prefeito Barbosa Neto são presos em Londrina


Marcos Cito e Rogério Ortega

O vereador Eloir Valença (PHS) foi preso na manhã desta terça-feira (1º) em Londrina. Também foram detidos o chefe de gabinete do prefeito Barbosa Neto (PDT), Rogério Ortega, e o assessor da Sercomtel Alysson de Carvalho. Todos foram encontrados em casa pelos policiais do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). As prisões são temporárias, válidas por cinco dias.
Por telefone, o promotor Cláudio Esteves informou que o pedido de prisão já havia sido feito há alguns dias, mas foi acatado apenas na noite de segunda (30) pelo juiz Mário Azzolini, da 3ª Vara Criminal de Londrina.
O flagrante da entrega de R$ 20 mil ao vereador ocorreu na terça-feira (24) e resultou na prisão do empresário Ludovico Bonato e do ex-secretário de Governo Marco Cito, que continuam detidos na Penitenciaria Estadual de Londrina IIOs três detidos foram encaminhados para a sede do Gaeco. Segundo Esteves, eles são considerados suspeitos no inquérito policial que investiga a denúncia de tentativa de suborno ao vereador Amauri Cardoso (PSDB), para que ele votasse contra a abertura de pedido de Comissão Processante (CP) no caso Centronic. O promotor informou que não estão previstas novas diligências para esta terça. (GP)

1 comentários :

google disse...

Só tenho a dizer que é uma lástima em nossa política um cara que tinha tdo pra fazer uma boa administração, jovem com idéias novas se tenha perdido em sua administração Londrina não merecia tantas denúncias...

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles