quinta-feira, 24 de maio de 2012

ONG entrega 1,9 milhão de assinaturas contra Código Florestal


A entidade internacional Avaaz, organização não-governamental que realiza campanhas em diversos países, entregou no Palácio do Planalto nesta quinta-feira um abaixo-assinado com 1,9 milhão de assinaturas, coletadas no mundo todo, pedindo à presidente Dilma Rousseff que vete o projeto de lei do Código Florestal. O documento foi entregue pelo diretor de campanhas da Avaaz, Pedro Abramovay, aos ministros Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) e Izabella Teixeira (Meio Ambiente)
- O texto aprovado é horrível. É muito difícil pensar em uma solução que respeite algum pedaço deste texto. É o texto do desmatamento. A gente quer o veto total ao desmatamento. Esse texto com aquilo que está lá tem que ser inteiramente rechaçado - disse Abramovay.

A Avaaz deve realizar uma manifestação ao meio-dia na frente do Palácio do Planalto, quando instalará um painel com o número de assinaturas coletadas em diferentes países. Segundo Abramovay, a coleta é ininterrupta e por isso, neste momento, já ultrapassa 2 milhões de nomes. Em nota, o diretor-executivo da ONG, Ricken Patel, declarou:
"Este é um momento decisivo para Dilma. Ela tem 24 horas para decidir se veta integralmente o código florestal e se será a heroína ou a vilã do planeta. Milhões de pessoas, de Paris a Joanesburgo, estão pedindo que ela seja a heroína e salve a Amazônia".
De acordo com a Avaaz, embaixadas brasileiras no exterior receberam mais 2.500 ligações de membros da entidade que solicitam o veto ao projeto de lei nas últimas semanas. A Avaaz informa que reúne mais de 14 milhões de pessoas no mundo, das quais 1,5 milhão estão no Brasil. A organização é financiada por doações de seus membros.
A presidente Dilma tem até sexta-feira para vetar ou não o projeto aprovado. (AG)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles