sexta-feira, 4 de maio de 2012

Cerca de 200 indígenas Paresí (Halíti) cercaram a Câmara de Tangará em protesto

Cerca de 200 índios cercaram nesta tarde (04/05) a sede da Câmara de Tangará da Serra. Um outro grupo estava reunido, dentro do Poder Legislativo, com autoridades do município tentando negociar uma solução para a reivindicação. Os indígenas protestaram contra as autoridades policiais cobrando punição a uma pessoa que dirigia um veículo que se envolveu no acidente e que tirou a vida de Milson Zezokae, 27 anos, no sábado de manhã, na Vila Alta (na região). A comunidade indígena culpa o motorista pela morte do jovem indígena, pois ele fugiu sem prestar socorro a vítima.

De acordo com informações da assessoria da Câmara de Tangará, os índios estão em reunião com os juízes Sebastião Marcelo Prado de Moraes e André Maurício Lopes Prioli, o promotor Renee do Ó Souza, o delegado regional da Policia Civil Edmar Darias Filho, representantes da PM, presidente da Câmara, Luiz Henrique Barbosa Matias, e a vereadora Vânia Regina Ladeia Trettel, representante da Funai, entre outros.

Homens da Polícia Militar observam a movimentação tanto dentro, quanto fora da sede da Câmara.

De acordo com o Diário da Serra, os indígenas saíram insatisfeitos de uma reunião com o delegado regional Edmar Faria Filho. Eles queriam o nome da pessoa que conduzia o veículo que matou o indígena. (Só Notícias)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles