terça-feira, 10 de abril de 2012

TRÂNSITO: Central de Controle Operacional de Curitiba começa a funcionar

Prefeitura e a Urbanização de Curitiba (Urbs) iniciaram nesta terça-feira (10) os trabalhos de monitoramento do tráfego na região central da cidade com a Central de Controle Operacional (CCO). O sistema funciona, a princípio, com parte das câmeras e painéis instalados no anel viário da cidade.

O objetivo do CCO é atender aos motoristas para melhorar a mobilidade do trânsito. Em casos de congestionamento e acidentes, os condutores do transporte coletivo, por exemplo, serão avisados em tempo real da condição do tráfego para não passar por ruas com tráfego parado.Nesta terça-feira, cinco câmeras e três painéis instalados começaram a funcionar. Aliado ao sistema externo, uma central com computadores monitora o tráfego nas ruas atendidas pelo sistema. A intenção, segundo a Urbs, é que gradativamente todas as câmeras e painéis do anel viário passem a funcionar.

O Centro de Controle Operacional faz parte do Sistema Integrado de Mobilidade (SIM), um conjunto de obras e equipamentos para auxiliar na mobilidade urbana de Curitiba. O projeto inclui também mudanças no funcionamento de semáforos para facilitar na fluidez do tráfego. (GP)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles