sexta-feira, 16 de março de 2012

Faleceu o Professor Virgílio de Almeida, histórico dirigente do PCB e atual diretor do SESDUEM – Seção Sindical dos Docentes da UEM /ANDES-SN.

O professor Virgílio de Almeida, 68, secretário político do PCB/Maringá, morreu no início da tarde desta sexta-feira (16) após passar mal quando trabalhava em sua sala no Departamento de Economia da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Ele havia trabalhado normalmente no período da manhã, inclusive em sala de aula.

Segundo a assessoria de imprensa da instituição, uma equipe do Samu foi rapidamente acionada pelos funcionários do departamento. Os médicos tentaram reanimar o professor por cerca de uma hora, porém sem sucesso. O óbito foi constatado às 12h20.

O corpo de Almeida foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Maringá para ser necropsiado. O laudo indicará a causa da morte. O professor será velado na capela do Prever, na Rua Vereador Primo Monteschio, nº 250, em Maringá e sepultado neste sábado (17) em horário ainda não definido.

Almeida nasceu em Portugal em 27 de dezembro de 1943. Ela trabalhava na UEM desde fevereiro de 1986 e era uma pessoa muito querida pela comunidade universitária. Atualmente, além de ministrar aulas, o professor ocupava o cargo de secretário de formação sindical da Seção Sindical dos Docentes (Sesduem)

1 comentários :

Guizo Vermelho disse...

Como costumamos dizer:
Camarada Virgílio, Presente!

Sempre que um combatente se vai aumenta a responsabilidade dos sobreviventes.

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles