segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Torcedores do Atlético e Coritiba brigam com paus e pedras em frente à Arena; confira as imagens

Mais uma vez a Praça Afonso Botelho, conhecida como Praça do Atlético, foi palco de uma briga entre torcedores do Coritiba e do Atlético/PR. Por volta das 22h30 deste domingo (12), logo após o jogo do alviverde contra o Rio Branco de Paranaguá, no Estádio Couto Pereira, mais de 200 integrantes da Torcida Organizada Império Alviverde, que seriam do bairro Pinheirinho, tentaram invadir a sede da torcida "Os Fanáticos", que fica próximo da praça.

Uma viatura da Polícia Militar que fazia a segurança prévia no local, justamente pelo jogo do Alto da Glória, percebeu a aproximação dos “coxas”, que vinham munidos de pedras e paus, fazendo baderna e depredando carros estacionados. Segundo o cabo César, do 12º Batalhão, que estava na viatura, parte dos torcedores se dispersaram ao perceber a presença da polícia.

“Nos dias de jogos que envolvem a dupla Atle-Tiba procuramos reforçar segurança em torno da praça. Hoje notamos cerca de torcedores do Coritiba, armados de pedras e paus, tentando invadir na sede da Fanáticos, aqui na praça. Quando viram a viatura eles dispersaram. Mas ainda tentaram causar pânico no local”, afirmou o cabo.

“Pedimos o reforço de outras viaturas e conseguimos conter alguns elementos. Nesse momento chegaram torcedores do CAP, aí começou a confusão. Foi duro controlar”, completou.

O próprio cabo César, em tom de desabafo, condena esse tipo de ação dos torcedores. “Não dá prá entender. O jogo foi lá no Couto Pereira. O trajeto deles não é esse, vieram aqui para tumultuar, para provocar. É inadmissível. Uns 200 torcedores do Coxa provoacaram o revide de uns 100 do Atlético. As pessoas que estavam ou passavam pela praça ficaram muito assustadas. Graças à Deus não existiram maiores conseqüências. E para que isso?”, perguntou o policial. (Banda B)

Cinco integrantes da “Império” foram detidos. Confira algumas imagens:

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles