domingo, 29 de janeiro de 2012

TV, Internet, etc. e o fim do relacionamento direto. É o epicentro do fim da tribo pela falta de afetividade causando a desumanização nas relações?


O que podia-mos fazer, mas não fazemos como seria devido, é manter o diálogo sincero para que as próximas gerações errassem menos, mas o diálogo familiar está perto do fim. Cada vez mais nos prendemos cada um dentro do próprio universo pessoal!!!

Ninguém mais conversa face a face!!!

Primeiro a TV e agora a Internet, está embora interativa, serviram para acabar com os relacionamentos inter pessoais ao vivo e a cores, e com o fim deste a diluição do relacionamento afetivo (olhar, tato, etc.).

No Natal fui com as minhas filhas em um cinema, bar e restaurante de um amigo, lá no interior de S. Paulo e o que vi em algumas das mesas ao lado, ocupadas por adolescentes, me assustou. Todos pendurados no celular dialogando com o mundo ou jogando, mas não com quem estava sentado ao lado. Eles estavam e não estavam ali!!!

Em um outro episódio, pelo que vejo não é um fato isolado e se torna uma constante não só naquela casa, visitando um amigo e observando os seus filhos vi um irmão se comunicando pela internet com a irmã estando debaixo do mesmo teto, O guri estava sentado no sofá ao meu lado com o micro no colo, ficaram conversando e se ofendendo por mais de meia hora. Que saudades dos arranca rabos domésticos entre adolescentes, dos que eram teatrais e sonoros.

Tento, e muitas das vezes até consigo impedir que isto ocorra dentro da minha casa, pois conversamos, rimos, gargalhamos e até brigamos, mas tudo ocorrendo em reuniões familiares, as vezes na mesa, na sala ou nos quartos. Adoro a casa barulhenta e cheia de vida!

A minha geração tristemente presencia o fim do clã, primeiro pela dispersão causada pela migração atrás de melhores oportunidades, e agora observamos o fim do relacionamento dos pequenos núcleos familiares pela globalização da informação. O trabalho nos engole no dia a dia e no pouco tempo que resta para o relacionamento afetivo dentro dos lares não tem mais está função. Os jovens vivem dentro dos seus quartos com a TV, o CD ou computador ligados, sendo que as vezes os três ligados ao mesmo tempo.

Isto é viver em sociedade?

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles