Curitiba terá eleições biométricas neste ano. A informação foi confirmada depois de a Central de Atendimento ao Eleitor do Tribunal Regional Eleitoral no Paraná (TRE-PR) atingir a meta de recadsatrar 80% dos eleitores da capital.
De acordo com Marden Machado, responsável pela assessoria de imprensa do TRE-PR, a meta de 1.005.213 votantes recadastrados foi atingida por volta das 10h30. A quantidade de eleitores é uma exigência do Tribunal Superior Eleitoral para confirmar que a capital paranaense utilizará a identificação biométrica (através da digital) nas eleições municipais.
Machado ainda ressalta que não haverá prorrogação do prazo do recadastramento, que será encerrado nesta sexta-feira (20). Quem não fizer a revisão, terá o título cancelado. Na próxima semana, o órgão vai definir como ficará a situação desses eleitores.
O tribunal já atendeu ao todo 1,1 milhão de pessoas. A diferença entre o total de atendimento e o número de revisões é explicado pela transferência de domicílio do título de eleitor e o acréscimo de novos eleitores.
Sem agendamento
Não é mais possível ao eleitor de Curitiba marcar com antecedência, pela internet, o dia e o horário em que prefere ser atendido para o recadastramento biométrico. Isso porque o sistema do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) chegou ao limite, após registrar, no início da tarde desta terça-feira (17) o agendamento de 5 mil pessoas por dia até a próxima sexta-feira (20), prazo final para fazer o recadastramento eleitoral.
Serviço:
A Central de Atendimento do Tribunal Regional Eleitoral funciona das 8h às 18h30. É preciso levar um documento oficial de identidade com foto e título de eleitor, além de um comprovante de residência. Só serão aceitos os documentos originais. A central do tribunal fica na Rua João Parolin, 55, Prado Velho, Curitiba. Os telefones para tirar dúvidas são: (41) 3330-8674 e (41) 3330-8673. Há estacionamento próprio e gratuito no local. (GP)
0 comentários :
Postar um comentário