sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

33 bairros de Curitiba e região podem ficar sem água neste fim de semana

A partir deste sábado (17), a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), vai iniciar a terceira etapa das obras de grande porte na revitalização estrutural da Estação de Tratamento de Água (ETA) Iguaçu, na BR-277. As obras começam às 15h de sábado (17) e vão até às 3h de domingo (18). Trinta e três bairros de Curitiba, São José dos Pinhais e Piraquara podem sofrer com o desabastecimento no período. O fornecimento de água deve ser normalizado às 18h de domingo.

Em Curitiba, os bairros que podem ficar sem água são Água Verde, Capão Raso, Fany, Portão, Santa Quitéria, Fazendinha, Guaíra, Lindóia, Vila Izabel, Novo Mundo, Pinheirinho, Seminário, Xaxim, Boqueirão, Hauer, Cajuru, Uberaba, Guabirotuba, Jardim das Américas, Alto Boqueirão, Ganchinho, Sítio Cercado e Cidade Industrial.

Em São José dos Pinhais, os bairros afetados são Cidade Jardim, Centro, Boneca do Iguaçu, Guatupê, Ipê, Roseira, Academia, Rio Pequeno e Iná. Em Piraquara, o bairro atingido é o Guarituba.

O dia e o horário da obra foram escolhidos em função da menor demanda no período. O Hospital do Trabalhador, que fica na área afetada, será abastecido pelo recalque Pinheirinho e não terá problemas com o fornecimento.

A ETA Iguaçu foi construída há mais de 40 anos. As obras estão sendo realizadas para manter a qualidade e quantidade de água tratada dentro dos parâmetros internacionais exigidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A Sanepar está investindo R$ 6 milhões em obras de renovação total de concretagem, além da instalação de novos filtros.

Em caso de dúvidas, a Sanepar orienta os consumidores a utilizarem o serviço de atendimento ao cliente da empresa no site ou pelo telefone 115.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles