sábado, 22 de outubro de 2011

O grande capital norte americano vai salvar a Amazônia? Vídeo sacana que está sendo exibido nos EUA:


Se o capital tivesse condições de melhorar as coisas o neoliberalismo não teria mergulhado o mundo nesta crise política econômica e social tão profunda.

O "deus mercado" é anárquico, destrutivo e espoliador e sem a forte intervenção do estado ele leva a economia global ao caos e o planeta destruição total.

Se eles estão tão preocupados com a destruição da Amazônia porque são os maiores clientes internacionais da madeira ilegal dela extraída? Se estão tão preocupados com o oxigênio do planeta porque não diminuem a poluição industrial e continuam desmatando a enorme floresta na divisa com o Canadá?

Entre 2000 e 2005 o Brasil perdeu 165 mil quilômetros quadrados de florestas, ou 3,6% do total da área verde. Já o Canadá perdeu 160 mil metros quadrados (5,2% da cobertura), enquanto os EUA foram responsáveis pela devastação de 120 mil metros quadrados (6% do total de suas florestas).

Sou totalmente favorável ao manejo sustentado da Amazônia, com grande controle por parte do estado, como sou a favor de endurecer ainda mais o código florestal, mas tenho a máxima certeza de que não será o grande capital internacional espoliador e predatório que irá cumprir com este papel na Amazônia.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles