sábado, 8 de outubro de 2011

o aprendizados do tombo em frente ao Posto Cacique

Em um dos grupos que faço parte, no caso o Tupã City, surgem algumas reminiscências da infância e adolescência. Entre elas a de um calçamento com pedras de granito em frente ao posto de gasolina Cacique, que ficava no cruzamento entre duas das principais artérias viárias de minha cidade natal. Por si só as pedras deste calçamento eram lisas, sem falar das manchas de óleo em cima do calçamento e deste ser em declive, o que facilitava os tombos vitimando os incautos que por lá passavam. Tal qual dezenas ou centenas de outros lá, quando era menino, levei um forte tombo, e ele foi um aprendizado.


A realidade é que cada passo que damos nesta vida é uma quase queda. Também é fato que só aprendemos a caminhar caindo, e que só com as quedas aprendemos a levantar.

Após cada tombo, com determinação superando o trauma, ganhamos o aprendizado trazido pela repetição do equilíbrio, como também começamos a prestar mais atenção aos terrenos por onde caminhamos. Estabelecendo este domínio podemos ter cada vez mais coragem e segurança pessoal para continuar a caminhar. Nunca mais passei pelo calçamento do posto correndo, pois ali aprendi que não importa o caminho e sim por onde e como fazemos a caminhada.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles