domingo, 8 de maio de 2011

Al-Qaeda confirma a morte de Bin Laden e jura vingança contra EUA


Cinco dias após o anúncio oficial feito pelo presidente dos EUA, Barack Obama, a Al-Qaeda confirmou ontem a morte de seu líder Osama bin Laden e prometeu vingança contra os americanos e seus aliados, incluindo o Paquistão. Em resposta, a Casa Branca, por meio do porta-voz Jay Carney, informou ter adotado medidas de "vigilância extrema".

"O xeque combatente Osama bin Mohamed bin Laden foi morto pelos tiros da traição e da apostasia", escreveu a Al-Qaeda. "Em breve, com a ajuda de Deus, suas alegrias se transformarão em tristezas e seu sangue se misturará com suas lágrimas. Nem os EUA nem seus habitantes terão segurança até que dela se beneficiem nossos parentes na Palestina. Os soldados do Islã continuarão unidos e planejando ataques sem descanso."

O comunicado, divulgado em um site islâmico, é atribuído à chefia geral da organização. Ele anuncia também que a rede terrorista possui uma gravação de áudio com uma mensagem de Bin Laden que será divulgada em breve.

A gravação teria sido feita uma semana antes de ele ter sido morto pelos EUA. A CIA está investigando a autenticidade da mensagem. Diante da ameaça, o porta-voz da Casa Branca garantiu que o governo americano está em alerta.

"Estamos conscientes da possibilidade de uma ação (terrorista) e permanecemos extremamente vigilantes por essa razão", disse Carney.

Com base em documentos, computadores e discos rígidos apreendidos na operação que matou Bin Laden, o Departamento de Segurança Interna dos EUA anunciou que a Al-Qaeda estaria preparando atentados contra o sistema ferroviário americano para marcar o 10.º aniversário do 11 de Setembro.

A informação mostra que o terrorista parecia estar envolvido ativamente nas operações da rede, pelo menos até fevereiro de 2010.

Ontem, a sexta-feira de orações no mundo muçulmano foi marcada por várias manifestações em homenagem ao líder da Al-Qaeda. No Cairo, em Istambul e em Quetta, no Paquistão, centenas de pessoas protestaram contra os americanos e convocaram uma jihad contra Washington.

Aproveitando o bom momento, Obama viajou ontem para Fort Campbell, no Estado de Kentucky, para reunir-se com os soldados que participaram da operação que matou Bin Laden (mais informações na página 14).

Na quinta-feira, o presidente, cuja popularidade saltou de 46% para 52%, segundo o instituto Gallup, depositou uma coroa de flores no Marco Zero, em Nova York, local onde ficavam as torres gêmeas destruídas no 11 de Setembro. (Reuters)


QUEM COLOCARÁ UMA CORÔA DE FLORES PARA OS MAIS DE UM MILHÃO DE MORTOS PELO IMPERIALISMO NO IRAQUE E NO AFEGANISTÃO?

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles