sábado, 2 de abril de 2011

Requião rechaça convite para retorno de Fruet ao PMDB


O senador Roberto Requião rechaçou hoje o convite feito por lideranças peemedebistas para que o ex-deputado federal Gustavo Fruet (PSDB) retorne ao partido para disputar a prefeitura de Curitiba em 2012. Na quarta-feira, um grupo de integrantes do Diretório Municipal do partido na Capital – que incluiu o ex-governador Orlando Pessuti, o vereador Algaci Tulio, e o ex-deputado Renado Adur – aprovaram o convite, afirmando que com Fruet, o partido passaria a ter um candidato competitivo para a eleição do ano que vem.

“O verdadeiro PMDB não convidou ninguém, ha um movimento de desempregados se agitando. No mas !!”, reagiu Requião, pelo twitter. “Fruet devia assumir uma secretaria do Beto para mostrar serviço. Educação por exemplo”, sugeriu ele, que no ano passado, quase perdeu a segunda vaga no Senado para o tucano, conseguindo se eleger por uma diferença de pouco mais de um ponto percentual em relação ao ex-deputado.

Fruet deixou o PMDB em 2004 justamente depois de ter sua candidatura a prefeito de Curitiba barrado pelo grupo de Requião, que preferiu apoiar o petista Ângelo Vanhoni. Agora, o mesmo grupo articula o apoio do PMDB à reeleição do atual prefeito Luciano Ducci (PSB), em troca de cargos na prefeitura. (JE)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles