quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

PARANÁ: MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL RECEBEU O RESULTADO DA SINDICÂNCIA SOBRE O "SUMIÇO" DE EQUIPAMENTOS NA SECS E RTVE


Chegou ao Ministério Publico do Paraná um oficio do Secretario de Estado da Comunicação Social Ricardo Cansian, com o relatório final da sindicância e inúmeros documentos anexos sobre o sumiço de mais de 1 milhão em equipamentos locados por uma empresa de Joinvile para a SECS-Secretaria de Estado da Comunicação Social para uso da RTVE e a Agência de Noticias do governo do Estado, durante as gestões de Airton Pisseti, Benedito Pires e Marcos Batista, os homens de confiança do ex-governador Roberto Requião(PMDB).
Tudo isto aconteceu porque há alguns anos uma empresa de Joinvile especializada em locação de equipamentos de radio e TV locou a SECS/RTVE inúmeros equipamentos para a emissora.
Ocorre que os proprietários da empresa logo depois foram presos numa operação nacional de combate a roubo de carga, e ao saírem da prisão entraram com uma ação contra a Secretaria de Estado da Comunicação Social pedindo o ressarcimento pelas parcelas da locação que não foram pagas e pedindo a devolução ou o pagamento dos equipamentos locados.
Os Secretários de Comunicação Social da época e o diretores da RTVE assinaram contratos de locação e documentos de recebimento dos equipamentos, e agora ninguém sabe onde foram parar.
Para eximir o Estado do pagamento foi feita a sindicância e suas conclusões encaminhadas ao MPE, junto com farta documentação, para que se possa através de investigação policial se chegar aos autores das irregularidades.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles