terça-feira, 5 de outubro de 2010

Qual será a composição da equipe de governo do Beto Richa?


"Vou fazer um governo indutor do desenvolvimento e, por isso, minha equipe tem metas a cumprir, vou escolher a dedo os secretários"
Beto Richa

Embora o Beto tenha dito que ainda não tem uma posição formada sobre qual será o novo secretariado do governo a especulação sobre quem irá compor a sua equipe é uma realidade, pois interessa a todos os que se dedicaram a sua campanha. Os nomes que surgem desta discussão de bastidores são os que por muito contribuírem naturalmente mais se destacaram durante a campanha. De certo até o momento é a indicação do vice- governador para a Secretaria da Educação.

Para a Saúde está sendo cogitado o nome de Miquele Caputo, na campanha ex-coordenador para Curitiba e Região Metropolitana foi secretário da Saúde em Curitiba e é homem de confiança tanto do Beto como do atual prefeito Luciano Ducci.
Na Comunicação Social o nome mais representativo a despontar é o do Denilson Roldo, que além de já ter exercido mais de uma vez está função tanto no estado como em Curitiba, foi chefe de gabinete do Beto na Prefeitura e além disto foi um dos principais estrategistas na campanha.
Para a Justiça um forte nome é o deputado federal Gustavo Fruet.
Na Segurança Pública o nome que surge é o do delegado federal e deputado federal eleito com mais de 130.000 votos Fernando Francischini.
Como homem ligado ao setor da Habitação, pois tratou disto enquanto funcionário da Caixa Federal e como dirigente da COHAB-Curitiba desponta o Mounir Chaowiche.
Como foi o coordenador jurídico da campanha e procurador geral do município de Curitiba o nome mais indicativo para assumir a procuradoria Geral do Estado é o do Ivan Bonilha.
Na Agricultura, tanto pela experiência no setor, como por ser o principal assessor do Beto nesta área e por ter sido o coordenador da campanha no interior é natural pensar no Norberto Ortigara.
Para a Fazenda estão sendo cogitados os nomes de Campos Hidalgo e o do Luiz Eduardo Sebastiani, que desde o governo Beto, e ainda em exercício, é o secretário da Fazenda do Município.
Outros nomes que por questão de justiça deverão exercer funções relevantes no governo Beto Richa, entre tantos outros, são Fernanda Richa, José Richa Filho, João Elísio Ferraz, Ricardo Barros, Fábio Luiz Campana, Fernando Ghignone, Paim, Ezequias Moreira, Moacyr Fadel, Juarez Henrich, Marcio, Juracy Barbosa, Rubico Camargo, Moacir Ferrante, Neco, Nani Marcos, coronel Itamar, coronel Iranil, delegado Marcos Miqueloto, o policial federal Nazir Abdalla Chain, Rocha, Jamur, etc..

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles