O Globo
O comando de campanha do presidenciável José Serra (PSDB) reagiu aos ataques feitos no primeiro programa de TV da petista Dilma Rousseff nesse segundo turno. Quanto às acusações de que os tucanos nunca criariam projetos como o Bolsa Família, Luz para Todos e o Minha Casa, Minha Vida, o presidente nacional do PSDB disse que os adversários estão usando a tática da mentira porque estão perdendo votos.
- Essas acusações são tipicamente manifestações de alguém que está perdendo voto. Eles (petistas) estão usando as velhas armas de sempre, reproduzindo a tática da mentira. E como todo mundo sabe, o mentiroso mente a vida toda - disse o presidente nacional do PSDB e coordenador nacional da campanha tucana, senador Sérgio Guerra (PE).
- Essa já foi a arma deles na eleição passada, usada pelo Lula. Esse tipo de ataque já é uma fatura vencida por nós, mas sabemos que outros ataques virão - emendou Guerra, para quem o discurso do programa de TV do PT mostra "um evidente desespero".
Segundo o coordenador da campanha tucana, a candidatura de Serra e também de Geraldo Alckmin, em 2006, já haviam sido "vítimas das mentiras". Ele lembra que o PT teria sido responsável pelos boatos de que se os tucanos fossem eleitos importantes estatais seriam privatizadas.
Em ninho tucano, a análise é a de que a campanha de Dilma terá dificuldade para encontrar o eixo, uma vez que os petistas acreditariam que a eleição terminaria já no primeiro turno. Guerra acredita que Dilma está perdendo votos por causa das "trapalhadas" na campanha. Ele citou como exemplo as diferentes visões, dentro da própria candidatura, sobre temas como o aborto, um dos assuntos que domina a pauta do noticiário nos últimos dias.
sábado, 9 de outubro de 2010
PSDB: adversários usam 'tática da mentira' porque estão perdendo votos
sábado, outubro 09, 2010
Molina com muita prosa & muitos versos
0 comentários :
Postar um comentário