sexta-feira, 22 de outubro de 2010

As mentiras do PT e da Dilma sobre a Educação em São Paulo e nos estados administrados pelo PSDB


Enquanto o PT e a sua candidata Dilma ficam falando horrores sobre a Educação nos Estados administrados pelo PSDB o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de 2009 (Ideb), que é um indicador do Ministério da Educação que avalia a qualidade do ensino público brasileiro estabelecendo metas de superação para todo o país, aponta Minas Gerais 5,6, São Paulo 5,5, Santa Catarina 5,2 e Rio Grande do Sul 4,9 entre os dez melhores índices alcançados no país, sendo que Minas Gerais e São Paulo ocupam os dois primeiros lugares, Santa Catarina o quinto e o Rio Grande do Sul o nono.

Nos estados administrados pelo PT o desempenho no Ideb/2009 foi no mínimo sofrível perante a média nacional de 4,6, pois no Acre o índice foi de 4,3, na Bahia 3,8, em Sergipe 3,8 e no Pará 3,6.

Enquanto a média do Ideb no Sudeste em 2009 foi 5,3 e a no Brasil como um todo 4,6 a de Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina e a do Rio Grande do Sul estiveram bem acima da média nacional.

O Ideb é a "nota" do ensino básico no país. Numa escala que vai de 0 a 10, o MEC (Ministério da Educação) fixou a média 6, como objetivo para o país a ser alcançado até 2021.

O indicador é calculado a partir dos dados sobre desempenho escolar, obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), o Saeb - para os Estados e o Distrito Federal, e a Prova Brasil - para os municípios.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles