domingo, 12 de setembro de 2010

José Richa, o pai de todos



Se não fosse a importante figura política do José Richa, pai do Beto Richa, ter capitaneado a imensa tarefa da construção do MDB em luta pela volta a democracia e contra o regime militar nenhuma das principais figuras que hoje permeiam a vida política estadual teriam ocupado o espaço político que hoje ocupam.

Graças a imagem do velho Richa, arvore frondosa a abrigar a todos em sua sombra, as carreiras do Roberto Requião, do Alvaro Dias e do próprio Osmar, sendo que este cresceu a sombra de todos os demais, a oposição ao regime militar se fortaleceu, e o Beto cresceu neste ambiente ético e progressista, sendo portanto além de filho biológico o grande herdeiro político do pai, no qual sempre se espelhou.

O grande Zé, o pai de todos, foi traído por aqueles que a sua sombra ganharam consistência e força para as jornadas futuras, e entre estes cito o Alvaro, o Requião,ao qual elegeu prefeito de Curitiba, como ao próprio Osmar, que hoje em uma atitude extremamente cínica tenta colar a imagem do Beto a do Lerner, como este fosse o pai político do candidato do PSDB.

Hoje o Osmar esquece de que traindo a herança política que receberam do generoso José Richa, ele e o seu irmão, na famosa campanha que até hoje é marcada pelo estigma Ferreirinha, apoiaram ao também ingrato Requião e que nela por não ter como atacar ao glorioso Zé o rotularam como o “ velho aposentado”, com se receber legalmente uma aposentadoria ou ser velho fosse algo vergonhoso. De tanto repetirem o bordão “aposentado" conseguiram transformar o que é natural para quem tanto contribuiu para com a sociedade em uma coisa “vergonhosa” na cabeça dos incautos eleitores. Prática digna do fascismo ou do nazismo, onde a máxima do propagandista nazista - Joseph Goebbels : “Uma mentira muitas vezes repetidas, torna-se verdade”, aqui assimilada pelos Dias e pelo Requião, deu o tom.

Na eleição de 94 o ingrato Requião com a mesma prática nada grata adotada pelos Dias e por ele mesmo em relação ao José Richa abandona o Alvaro no palanque e desta forma acaba por favorecer a eleição do Jaime Lerner. A pergunta que fica é a de que será que ocorreu um “acordo branco” entre o Requião e o lernismo, pois foi isto o que os irmãos Dias afirmaram na época.

O Osmar “esquece” de que em 2002 quem apoiou fortemente a campanha do seu irmão ao governo, cuja eleição perdeu para o Requião, e este na época o acusou disto foi o Lerner e a sua máquina de governo. Nesta campanha do irmão o Osmar foi o principal coordenador. Em 2002 o Beto foi candidato ao governo e o seu grande cabo eleitoral foi o seu pai.

Em 2006 quando o Osmar foi candidato ao governo a família Richa em uma atitude nobre abriu mão das justas mágoas do passado e por serem partidários acataram a vontade da maioria do PSDB e o Beto, na época já sendo a maior liderança do partido foi apoiar o Osmar.

Em 2008 o Osmar em retribuição ao apoio que teve na disputa ao governo, de onde saiu derrotado pelo Requião, sendo que este usando a argumentação relativa na época a fazenda no Tocantins a o acusou de ser um vendido aos grupos multinacionais, como também o acusou de ser um lernista e de estar a serviço dos banqueiros e empreiteiros.

Hoje aliado ao seus ex-algozes do PMDB e do PT o Osmar tenta de todas as formas amorais usar da mesmas práticas que em conjunto com o Requião usaram na eleição de 1990, onde através de fraudes o Requião se elegeu, que foram as mesmas adotadas pelo mesmo para o desqualificar em 2006.
Dezenas de milhares de exemplares do criminoso HoraH Extra já foram apreendidos, como já foi comprovado e punido pela Justiça o ilegal uso da máquina pública estadual na campanha do pedetista , como também os nossos ouvidos e olhos foram agredidos com as mentira do Lula no comício de Foz do Iguaçu.

No comício de Foz do Iguaçu o nada confiável ou impoluto presidente mensaleiro, aquele que “não sabia de nada” afirmou a mentira de que o Osmar na eleição de 2008 o havia procurado para dizer que não iria apoiar a Gleisi pelo fato de o Beto lhe havia dito que o apoiaria em 2010 e que tinha dito para o Osmar que não dava para confiar nos tucanos e que este não o havia ouvido .

O que o Lula e o Osmar não esperavam era que o Beto tivesse guardado as imagens da eleição de 2008, em que o Osmar aparece dizendo que não havia havido nenhum acordo para que viesse a apoiar o Beto. Na época ele apoiou o Beto somente por estar grato ao apoio que tinha recebido em 2006, quando o Requião além de ser o seu adversário, pelas denúncias reais e outras que eram apenas calúnias, acabou por se tornar o seu principal inimigo. Hoje, sem nenhuma vergonha na cara, os dois fingem que nada ocorreu.

Dá para confiar nesta gente amoral e antiética?

1 comentários :

Anônimo disse...

Eu digo e repito!Respeito sim os que se fazem por si propios e tem boas intencoes pq o que sao os politicos que la colocamos??!Simplesmente servicais da gente!sIMMMMMMMM, SERVICAIS A SERVICO DO POVO AOS QUAIS ESTAO ALI PARA REPRESENTAR A VENTADE POPULAR!e QUE SEJA FEITO A SUA VONTADE POVO DO BRASIL E DO MUNDO!bASTA DE ELITISTAS NO PODER PQ CHEGOU A HORA DA TRANSPARENCIA E DO BRASILEIRO EXIGIR OS SEUS DIREITOS E SABER O QUE QCONTECE CLARQAMENTE DENTRO DE COMPARTIMENTOS QUE SO ELES PARECEM HAVER ACESSO!pQ O BRASILEIRO E BURRRO, E NAO TEM CAPACIDADES?!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!e AI, ENSINARAM A ELE, O GOSTO A POLITICA?!cLARO QUE NAO!eNSINARAM A ELE O GOSTO AS NOVELAS, AS BALELAS E O COITADO FICOU QUE NEM IUM INERGUMERO, IDIOTA!e POR AI VAI O PLANETA, INJUSTOOOO!iNJUSTO!

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles