quinta-feira, 23 de setembro de 2010

INDIGNADO COM OS ATAQUES CALUNIOSOS RASTEIROS O BETO PARTE PARA O JUSTO ATAQUE DEFENSIVO


O Beto, que como candidato optou durante toda a campanha pelo discurso propositivo, com a indignação de quem nada tem temer, foi obrigado pelo tom rasteiro e calunioso dado a campanha pelos seus adversários a partir para o ataque frontal em defesa de sua honra, pelo restabelecimento da verdade dos fatos, no que está mais do que correto.

Em uma guerra, e a disputa política eleitoral é quase sempre a guerra sem armas, embora nesta a poucos dias os seguranças da campanha do Osmar tenham sacado de suas armas para ameaçar meros militantes a favor do Beto, cuja única atitude agressiva foi a de distribuírem panfletos contando a verdade sobre a postura do senador Osmar em 97. Ele por duas vezes tentou impor leis que iriam tirar direitos do trabalhadores ao propor a extinção da multa de 40% no caso de demissão sem justa causa.

Churchill, o grande estadista e estrategista britânico disse que “a política é quase tão excitante como a guerra e não menos perigosa. Na guerra a pessoa só pode ser morta uma vez, mas na política diversas vezes”, e isto é o que tentaram, mas não conseguiram fazer com o Beto. Cada campanha caluniosa tem com pressuposto ser o equivalente a um tiro fatal e vários foram dados em direção ao candidato do PSDB, sendo o último o boato em relação aos professores . Funcionários da Secretaria da Educação foram pegos utilizando da estrutura, que é publica e não deles, para caluniar o Beto e com provas foram denunciados e a Justiça se manifestou favoravelmente ao Beto e quem cometeu o crime eleitoral foi indiciado. Ao Beto se manifestar dizendo que estes criminosos eleitorais eram “laranjas podres no meio das boas”, os adversários, os altamente remunerados comissionados na SEED, que são os verdadeiros ”laranjas podres”, tentaram impor outra mentira, a de que ele teria dito que todos os professores seriam “laranjas podres”, o que é outro crime de calúnia.
Durante toda a campanha, desde o início, centenas de milhares de exemplares do jornaleco marrom Hora H Extra, foram apreendidos pela Justiça e pela Polícia dentro dos Comitês do Osmar, e estes sempre foram utilizados como meros panfletos de ataque calunioso.

Todos sabem que não dá para totalmente confiar nos Institutos de pesquisas, já que estes, com suas margens de erros que podem ser manipuladas, são apenas empresas que buscam o lucro, muitas vezes agindo somente a serviço de quem as paga. Casos de pesquisas induzidas que não mostraram a verdadeira realidade sobre as intenções de votos do eleitorado não faltam, sendo que não podemos esquecer do que ocorreu com o Rubens Bueno e com o Brizola, que foram, como outros candidatos, vítimas destes empresários. Quando na elaboração das pesquisas não se segue os pré-requisitos ditados pelas leis elas se tornam ferramentas a serviço da mentira e por isto os seus resultados, a bem da verdade, não podem serem divulgados por não expressarem de forma isenta a vontade do eleitores.

Como "quem cala consente" o Beto, cansado e indignado com as calúnias contra a sua pessoa, partiu para o justo ataque defensivo, assim mostrando a todos qual é a verdadeira natureza destes inimigos, não só dele, mas sim do que é justo e correto.


"A calúnia é pior do que as armas de guerra, estas ferem de perto, aquela, covarde, de muito longe."

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles