sábado, 7 de agosto de 2010

Sem equipamentos e profissionais, não adianta inaugurar hospital, diz Beto Richa

Por enquanto só um "belo prédio" com erros no projeto, sem o número de funcionários necessários e sem a totalidade dos equipamentos para poder funcionar

Em Ponta Grossa, Beto Richa critica obra pela metade

Candidato da Coligação Novo Paraná prometeu equipar Hospital Regional caso seja eleito

Francisco Camargo, iG Paraná | 06/08/2010 16:36

O candidato Beto Richa, da Coligação Novo Paraná, garantiu em Ponta Grossa que vai equipar, modernizar e contratar profissionais para o Hospital Regional, responsável pelo atendimento da população dos Campos Gerais.

“O hospital não tem funcionado adequadamente. Muitas atividades ainda não iniciaram e há erros na execução do projeto”, disse Beto, em visita ao hospital, acompanhado de Gustavo Fruet e Ricardo Barros, candidatos ao Senado.

Inaugurado pelo governo do estado em março, com um investimento de R$ 40 milhões e área total de 12 mil metros quadrados, o Hospital Regional de Ponta Grossa só faz atendimentos ambulatoriais, não aceita internamentos e não tem equipamentos para cirurgias. Falta, inclusive, oxigênio na UTI pré-natal, segundo levantamento da assessoria do candidato.

Mais verbas
“Não basta construir e inaugurar. É preciso planejamento e gestão para fazer com que o hospital, de fato, funcione”, garantiu o tucano. Para ampliar os investimentos na saúde, anunciou o cumprimento da Emenda Constitucional n.º 29, que destina 12% dos recursos do Estado para o setor.

A ampliação dos Centros Regionais de Atenção Especializada e o programa Mãe Paranaense, a ser implantado em todo o Estado, foram lembrados pelo candidato como compromissos de campanha.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles