segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Enquanto a falsa esquerda ataca com seus sofismas ao Beto e ao Gustavo a realidade mostra o contrário

GOVERNO LULA E SEUS ALIADOS, LOBOS EM PELES DE CORDEIROS

Enquanto alguns com seus pobres impropérios tenta descredenciar a quem consideram seus inimigos, mas sem base de fundamentação, pois meros xingos não dão consistência a nenhum discurso, a realidade mostra o contrário.

Tanto o Beto como o Gustavo, por terem os pais totalmente vinculados a política tiveram desde cedo este tipo de formação e isto faz com que tenham profundidade intelectual sobre o tema, o que não é o caso destes, que além de serem ilustres desconhecidos mostram profundo desconhecimento sobre o assunto.

Para estes auxiliares de carroceiros, pois alguém tem de puxar a carroça, trabalho implica em esforço físico, já que para ele o trabalho intelectual não existe ou “é coisa de burguês”, como se o Marx ou o Engels também tivessem tido origem proletária ou a hoje “new riche” elite petista estivesse muito preocupada com o destino dos trabalhadores escravos tal qual está o Gustavo.

Um bom exemplo é o que ocorre com a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 438/01, a que prevê a expropriação da terra em que ficar comprovada a exploração de trabalho escravo e tem apoio de um abaixo-assinado com mais de 280 mil assinaturas. Ela se tornou um marco no combate à escravidão contemporânea, mas para os petistas e seus aliados no Congresso ela não foi prioridade, pois o que é do interesse do governo Lula se ocorre o risco de lá ser barrado de imediato vira emenda presidencial. Não podemos esquecer de que neste mesmo tempo em que a PEC ficou engavetada o Lula já chamou os neo-escravagistas usineiros de heróis:

"Os usineiros de cana, que há dez anos eram tidos como se fossem os bandidos do agronegócio neste país, estão virando heróis nacionais e mundiais, porque todo mundo está de olho no álcool. E por quê? Porque têm políticas sérias. E têm políticas sérias porque quando a gente quer ganhar o mercado externo, nós temos que ser mais sérios, porque nós temos que garantir para eles (sic) o atendimento ao suprimento".
Lula, discurso em Mineiros (GO), 20.03.07

Não podemos esquecer-nos do posicionamento oportunista eleitoreiro de grande parte da bancada do PT, onde o próprio líder do governo, o Cândido Vacarezza (PT), se posicionou contra a votação de PECs neste ano por ser eleitoral.

Enquanto o oportunista Vacarezza a mando do Planalto se colocou contra a votação milhares de migrantes, vindos do norte e nordeste, em particular dos estados do Piauí e do Maranhão, continuaram a serem aliciados pelos “gatos” e são obrigados a trabalhar em regime de semi-escravidão numa extenuante jornada de mais de 10 horas, num ritmo assustador, que garante aos proprietários das usinas baterem recordes de toneladas de cana cortadas ao dia. Atualmente, um cortador de cana é considerado muito produtivo se retira, em média, 12 mil quilos por dia.

Em relação aos fazendeiros que cometeram o crime de grilo de terra desmatamento ilegal o Lula disse:

“ninguém pode ficar dizendo que alguém é bandido porque desmatou”

"Eu posso dizer que as ONGs não estão dizendo a verdade quando dizem que a MP (458) incentiva a grilagem de terra no Brasil. O que nós queremos fazer é exatamente garantir que as pessoas tenham o título da terra, para ver se a gente acaba com a violência neste País. É isso que nós queremos e vamos fazer".

Todos sabem que os principais focos de trabalho escravo ou semi-escravo se encontram nas plantações de cana, na pecuária extensiva e nos desmatamentos ilegais, mas para os petistas isto é “desenvolvimento”.

Enquanto a bancada petista e seu governo não queriam se queimar com os seus aliados Sarney, Renan, etc. o Gustavo Fruet não teve dúvida e declarou apoiar a matéria. Gustavo Fruet faz parte da Frente Parlamentar Mista pela Erradicação do Trabalho Escravo, que tem atualmente 195 membros da Câmara dos Deputados e 55 integrantes do Senado Federal.

Um dos principais objetivos da articulação consiste na aprovação da PEC do Trabalho Escravo - classificada pelo senador José Nery (PSol-PA), presidente da Frente Parlamentar, como "segunda Lei Áurea".

Enquanto o (a) Janes xinga o Beto o governo federal e outros órgãos em caminho inverso premiaram a sua gestão a frente da Prefeitura:

Curitiba tem os melhores CRAS do Brasil em pesquisa do governo federal

Curitiba tem a melhor rede de Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do Brasil. Os CRAS de Curitiba receberam nota 10 no censo realizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, com base nas estatísticas de 2009. Apenas 16 Centros em todo o Brasil - dos quais seis são em Curitiba - receberam a nota máxima.


Lula entrega a Curitiba o Prêmio ODM 2010, para a Rede de Bibliotecas Escolares

Eleonora aproveitou o encontro com o prefeito Beto Richa para entregar o prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio Brasil (ODM), entregue noite desta quarta-feira (24), em Brasília, pelo presidente Lula. O prêmio é um reconhecimento nacional pela implantação da Municipal de Bibliotecas Escolares de Curitiba.


Unesco premia projeto de educação de Curitiba

A Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura, Unesco, premiou, nesta quinta-feira, o programa "Alfabetizando com Saúde", patrocinado pela Prefeitura de Curitiba.

O programa recebeu o Prêmio Literário Internacional da Associação de Leitura da Unesco pelos seus esforços na cidade do sul do país.
Segundo a Unesco, o programa brasileiro tem demonstrado sucesso, ao longo dos anos, e é prova de uma colaboração entre órgãos de saúde e educação da cidade de Curitiba.


Curitiba ganha novo prêmio nacional na área da Saúde

O trabalho em rede coordenado pela equipe do vice-prefeito e secretário municipal da Saúde, Luciano Ducci, na área de atenção à saúde da mulher dá mais uma mostra de sua excelência.

Na mesma semana em que foi lançado o programa Mulher Curitibana, de prevenção ao câncer de mama, a IX Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças (Expoepi), realizada em Brasília, deu ao trabalho "Humanização do atendimento às vítimas de violência sexual: o IML vai ao hospital", da Secretaria da Saúde da Curitiba, o primeiro prêmio na modalidade Inovações.

O prêmio - Um troféu e R$ 30 mil para investimento na área - foi concedido pela Secretaria de Vigilância Epidemiológica do Ministério da Saúde e recebido pela médica Hedi Muraro.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles