segunda-feira, 5 de julho de 2010

A Yvelize Arcoverde, secretária estadual da Educação, se nega a apoiar o Osmar

A Yvelise Arcoverde, secretária de Estado da Educação, em uma reunião das diretorias do órgão ocorrida na tarde da sexta-feira (2), anunciou que não apoiará a campanha do senador Osmar Dias (PDT) na disputa pelo governo do estado.

O posicionamento da secretária ocorreu diante dos oito mais importantes diretores da Instituição estadual de educação, dos que coordenam a implementação das políticas de estado na área da educação por todo o estado. Durante a reunião ela pediu que os diretores a seguissem no posicionamento e ficassem neutros na disputa eleitoral de outubro e afirmou:

“O Osmar não entende nada de Educação”.

Em 2006 ela, por ter feito as mesmas afirmações ao se posicionar contra a candidatura Osmar, foi processada pelo mesmo, que na época foi o candidato derrotado no pleito. Ela continua coerente em relação ao que pensava sobre o candidato do PDT.Somente dois dos oito diretores presentes disseram que irão apoiar o Osmar.

Osmar rebate a afirmação da secretária:

Em entrevista à jornalista Joice Hasselmann, no quadro Olho no Olho, da rádio Bandnews FM, o candidato do PDT disse que entende, sim, de Educação.

“Já fui diretor de escola”.

*O Osmar Dias foi diretor da Faculdade de Agronomia Luiz Meneghel, que atualmente é o campus da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP).

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles